HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

Abrindo o mar vermelho

Abertura do mar vermelho 

José, o neto de Isaque, foi vendido como escravo para o Egito. Mas com a ajuda de Deus, ele subiu ao poder.


Quando houve fome em Canaã, sua família foi ao Egito em busca de comida.E lá eles ficaram. aumentando até se tornarem um povo numeroso.

Abrindo o mar vermelho

Com medo de que os israelitas se tornassem mais poderoso do que eles, os egípcios os tornaram escravos Deus enviou Moises para libertá-los.

Dez pragas vieram sobre os egípcios quando o filho de faraó morreu na décima praga.


Ele deixou os israelitas irem embora, depois mudou de ideia e os perseguiu  até o mar vermelho. 

Abrindo o mar vermelho
Os israelitas  ficaram aterrorizados. " será que saímos do Egito para morrer aqui"?, " tenha coragem" disse Moises " confiem que Deus lutará por vocês.

Moises levantou seu bordão em direção ás águas.então um vento soprou com força e abriu o mar, deixando um caminho seco bem no meio!.


Os israelitas atravessaram em segurança para o outro lado do mar vermelho. nada se molhou, nem seus sapatos faraó e seu exércitos os seguiram para dentro do mar.


Deus disse a Moises para estender a mão.então o mar voltou ao seu lugar e Faraó e seu exercito se afogaram.


Deus guiou seu povo pelo deserto. ele os alimentou e lhe deu de beber. eles acamparam ao pé do monte sinai, onde Deus disse a Moises para encontar-se com ele no topo da montanha.


O povo lavou suas roupas e prometeu não tocar na montanha.cercado por fogo e fumaça, Moises subiu no monte e Deus desceu para encontra-se com ele.

Abrindo o mar vermelho
Então Deus deu a Moises os dez mandamentos em duas tábuas de pedra. naão adore a outros deuses; não faça idolos; tenha respeito para com meu nome;trate o shabat como um dia especial;respeite seus pais;não mate;seja fiel para com seu esposo ou esposa;não roube;não minta; e não tenha inveja das coias dos outros.


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

O Truque da oração

HISTORIA DE JÓ