BB

terça-feira, 7 de abril de 2020

Abrindo o mar vermelho

Abertura do mar vermelho 

José, o neto de Isaque, foi vendido como escravo para o Egito. Mas com a ajuda de Deus, ele subiu ao poder.


Quando houve fome em Canaã, sua família foi ao Egito em busca de comida.E lá eles ficaram. aumentando até se tornarem um povo numeroso.

Abrindo o mar vermelho

Com medo de que os israelitas se tornassem mais poderoso do que eles, os egípcios os tornaram escravos Deus enviou Moises para libertá-los.

Dez pragas vieram sobre os egípcios quando o filho de faraó morreu na décima praga.


Ele deixou os israelitas irem embora, depois mudou de ideia e os perseguiu  até o mar vermelho. 

Abrindo o mar vermelho
Os israelitas  ficaram aterrorizados. " será que saímos do Egito para morrer aqui"?, " tenha coragem" disse Moises " confiem que Deus lutará por vocês.

Moises levantou seu bordão em direção ás águas.então um vento soprou com força e abriu o mar, deixando um caminho seco bem no meio!.


Os israelitas atravessaram em segurança para o outro lado do mar vermelho. nada se molhou, nem seus sapatos faraó e seu exércitos os seguiram para dentro do mar.


Deus disse a Moises para estender a mão.então o mar voltou ao seu lugar e Faraó e seu exercito se afogaram.


Deus guiou seu povo pelo deserto. ele os alimentou e lhe deu de beber. eles acamparam ao pé do monte sinai, onde Deus disse a Moises para encontar-se com ele no topo da montanha.


O povo lavou suas roupas e prometeu não tocar na montanha.cercado por fogo e fumaça, Moises subiu no monte e Deus desceu para encontra-se com ele.

Abrindo o mar vermelho
Então Deus deu a Moises os dez mandamentos em duas tábuas de pedra. naão adore a outros deuses; não faça idolos; tenha respeito para com meu nome;trate o shabat como um dia especial;respeite seus pais;não mate;seja fiel para com seu esposo ou esposa;não roube;não minta; e não tenha inveja das coias dos outros.