BB

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Quando Saulo tornou-se Paulo

Depois de pentecostes, os apóstolos falaram para mais e mais pessoas a respeito de Jesus, A IGREJA CONTINUOU CRESCENDO. mas nem todos gostavam disto.
Quando Saulo tornou-se Paulo

Saulo achava que qualquer um que acreditasse em Jesus deveria ser preso. Na verdade, ele achava que deveriam morrer.

Ele foi a Damasco para prender os seguidores de Jesus, no caminho, Saulo foi cercado por uma luz muito forte. Ele caiu no chão.Uma voz lhe disse Saulo, por que você me persegue.
Quando Saulo tornou-se Paulo

Quem és tu, senhor? perguntou Saulo, a voz respondeu. Eu sou Jesus, aquele que você quer ferir. Vá para Damasco, Saulo esperou por três dias. Ele não comeu e não bebeu nesse tempo.
Enquanto isto,Jesus apareceu numa visão a um de seus seguidores em Damasco. O nome dele era Ananias, Jesus disse a ele para ir visitar Saulo.

Ananias teve medo e disse mas Saulo quer prender teus seguidores. Eu sei disse Jesus, mas quero usar Saulo para contar ás pessoas de todo o mundo a meu respeito.

Quando Saulo tornou-se Paulo

Ananias confiava em Jesus.Ele foi visitar Saulo, colocou as mãos sobre ele, e Saulo voltou a ver. Então Saulo foi batizado e ficou cheio do espirito santo de Deus.

Saulo foi transformado, de um homem que queria ferir a Jesus para um homem que queria contar a todos a respeito dele! ele também mudou o seu nome para Paulo.