Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

A Tentação de Jesus

Jesus e tentado pelo Diabo


Quando Jesus tinha 30 anos, ele foi batizado, o espirito de Deus o levou para o deserto. Jesus não comeu por quarenta dias.

Foi quando o diabo o tentou, ele apontou para uma  pedra e disse se você e filho de Deus,transforma estas pedra em pão, mas Jesus citou as escrituras: " nem só de pão viverá o homem, mas a palavra de Deus".

O diabo levou Jesus para uma torre do templo e disse: " Pule! dizem as escrituras que os anjos o salvarão". Jesus novamente citou as escrituras: " não ponha á prova o senhor teu Deus". foram a uma montanha, e o diabo lhe mostrou os reinos do mundo: " se você me adorar, tudo isto será teu!.

Então. Jesus ordenou: vai te  Satanás". está escrito, adore apenas a Deus. sirva somente a Ele". O diabo o deixou e os anjos foram cuidar de Jesus.


Jesus Realiza Milagres

Depois das tentações, Jesus começou a ensinar sobre o Reino de Deus, um dia ele estava ensinando na subida de uma montanha.

Todos estavam com fome.por que vocês não dão comodas para eles? perguntou Jesus aos discípulos, seria necessário o salario de um ano! exclamaram eles.


Quanta comida temos? perguntou Jesus Ali há um menino com cinco pães e does peixes, disse André, perfeito! respondeu Jesus digam a todos que se sentem.
Jesus agradeceu a Deus pelos pães e peixes, ele os partiu em pedaços para que os discípulos pudessem distribui-los,foram passando os cestos e distribuíram paô e peixe para mais de 5.000 pessoas.

Todos comeram até ficarem satisfeitos,e ainda sobrou! todos aprenderam que podiam confiar em Deus para cuidar deles.

Jesus despediu a todos.Então mandou que os discípulos navegassem para o outro lado do mar da galileia. 

Ele ficou sozinho e orou, enquanto isso, o mar começou a se agitar.Jesus foi ajudar seus discípulos. Ele foi até eles caminhando sobre as águas! os discípulos pensaram que era um fantasma.

Não tenha medo! sou eu! Jesus disse, então Pedro falou:Também quero andar sobre as águas, Jesus respondeu então venha.
Pedro soltou do barco e andou sobre as águas, mas as grandes ondas o deixaram com medo.Então afundando ele gritou Jesus o segurou e perguntou por que você duvidou.

Ele ajudou Pedro a subir no barco, e o vento parou de soprar todos ficaram admirados.verdadeiramente tu és o filho de Deus

  

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção