BB

terça-feira, 28 de abril de 2020

Parábola do Joio

Historia do Joio

Uma dia, Jesus cantou para a multidão que ouvia a parábola do Joio. Certo homem semeou boa semente de trigo no seu campo.
Parábola do Joio

Porém, á noite, enquanto dormia, veio o inimigo e semeou  joio no meio da plantação. Quando o trigo cresceu, os empregados foram contar ao patrão e se ofereceram para arrancar o joio e deixar somente o trigo.

Mas o dono disse, não façam isso se vocês ar acarem o joio, podem acabar arrancando algum trigo também, deixem que cresçam juntos e quando chegar a época da colheita, os ceifeiros ajudarão primeiro o joio e o queimarão.
Parábola do Joio

O trigo será recolhido ao celeiro. e assim foi feito, o joio foi juntado e queimado, mas o celeiro, e Jesus continuou o reino dos céus é semelhante a esta historia.
O semeador é o filho de Deus, o inimigo e satanás, e a colheita é o fim do mundo.Quando chegou o tempo da colheita, ou seja, o fim do mundo, os anjos de Deus irão separar o joio do trigo.
Parábola do Joio

O Joio representa aqueles que desobedeceram aos ensinamentos de Deus. e o trigo  são os justos, aquele que amam e aceitam as palavras de Deus, estes serão recolhidos ao reino dos céus.