A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! ‐ 2 PARTE

Imagem
  A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! ‐ 2 PARTE Salomão: O Rei Sábio de Israel Salomão é uma figura notável na história bíblica, conhecido por sua sabedoria, riqueza e construções grandiosas. Seu reinado, descrito principalmente nos livros de 1 Reis e 2 Crônicas no Antigo Testamento, é marcado por uma série de realizações e desafios. Vamos explorar a vida e o legado deste rei lendário. O Início da Jornada de Salomão Salomão era filho de Davi, o lendário rei de Israel, e Bate-Seba. Ele nasceu em Jerusalém e, desde cedo, mostrou sinais de inteligência e habilidade. Quando Davi estava idoso e próximo da morte, Salomão foi ungido como o próximo rei de Israel, em conformidade com os desejos de seu pai e a vontade de Deus. A Sabedoria de Salomão Uma das características mais proeminentes de Salomão era sua sabedoria excepcional. Em uma famosa história bíblica, dois mulheres reivindicaram a maternidade de um bebê. Salomão propôs resolver o impasse dividindo o bebê ao meio,

Qual os plano de Deus para abraão e Isaque

Planos de Deus para Abraão e Isaque , Deus tinha um plano para consertar as coisas erradas que as pessoas fizeram no jardim do Êden.

Para isso, ele escolheu usar certo grupo de pessoas. Deus falou a Abraão: " deixe seu lar e mude-se para outro pais. confie em mim, e seus filhos se  tornarão uma grande nação!". Mas a esposa de Abraão, Sara, já era muito velha para ter filhos. " confie em mim"

Disse Deus " e você terá mais descendentes do que as estrelas do céu, descendentes que abençoarão o mundo. " Então Abraão confiou em Deus.

Qual os plano de Deus para abraão e Isaque

Ele tomou Sara e seu sobrinho Ló e tudo o que possuíam e se mudou para a terra de Canaá.
vinte anos mais tarde, quando Abraão estava com 100 anos e Sara com 90 anos , ela lhe disse que estava grávida! Quando o bebê nasceu, Sara ficou tão feliz que riu.

Então chamaram seu filho de Isaque, que significa" ele ei" quando Isaque  era garoto,Deus disse a Abraão para oferecê-lo como sacrifício a Deus. 

Abraão ficou confuso, mas ainda assim, confiou em Deus. Abraão levou a faca e a tocha.Isaque carregou a madeira,Eles subiram o monte Moriá. " ONDE ESTÁ O CORDEIRO PARA O SACRIFÍCIO? "- perguntou Isaque. " Deus o proverá"- respondeu Abraão.

Abraão amarrou Isaque  e o colocou sobre altar, Ele levantou a faca para sacrificar Isaque, mas um anjo o chamou pelo nome. " não o machuque!" o anjo gritou. " você verdadeiramente confia na promessa de Deus.


Há um carneiro no arbusto, sacrifique-o no lugar de Isaque". Então Abraão chamou aquele lugar de "Deus proverá" 


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta