O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

Além do Sofrimento

Nós piores momentos,Deus costuma dar as melhores recompensas



Os grande homens de Deus nunca tiveram vida fácil. Para realizar sua obra, eles passaram por grandes sofrimento, enfrentaram duras provas, mas permaneceram fiéis, vendo o invisível (hb 11:27).

Paulo é um dos exemplos, Deus permitiu que ele enfrentasse muitas provações, mas transformou todas em oportunidades. Sua prisão em Roma é uma delas.Sem enfrentá-la,como teria conseguido falar a tantas pessoas importantes, expandindo  o evangelho de maneira mais rápida? Roma era considerada a metrópole do mundo, onde poucos davam atenção á história de Jesus.



Porém, segundo Ellen G.White em menos de dois anos, o evangelho teve acesso da modesta casa do prisioneiro aos recintos imperiais ( atos dos apostolo,p.461-462).
Quando o apóstolo foi levado á execução, poucos o acompanharam, contudo, mesmo na hora da morte ele fez questão de perdoar seus executores e animar os cristãos.



Ao encontra-se no lugar do martírio , não viu a espada do carrasco nem a terra que tão logo haveria de receber seu sangue: olhou. através do calmo céu azul  daquele dia de verão, para o  trono do eterno (p.511-512). Ele conseguiu ver Deus por trás do sofrimento e encarar a dificuldade como oportunidade. teve varias historia de sofrimento através da historia bíblica. 

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta