O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

Os Livros de Apócrifos


Livros de Apócrifos

Depois de alguns dias, meu filho Matusalém escolheu uma mulher para seu filho Lamech; ela engravidou e deu à luz um menino. O seu corpo era branco como a neve e vermelho como uma rosa, os cabelos da sua cabeça eram como a lã e os seus olhos como os raios do sol.

O Rafael deveria se ater na verdade ao fato de Schaff mencionar que a lista aprovada em Hipona/Cartago era baseada no cânon alexandrino e este incluía o apócrifo I Esdras que não é o mesmo que o Esdras canônico. E de fato sim, o canon de HIPONA/CARTAGO permaceu intacto até TRENTO e nele foi alterado. rsrsrs.

Existem diversos textos mencionados em muitas fontes antigas e que seriam certamente considerados parte dos apócrifos, mas nada sobreviveu deles:

Judite – O livro conta a história de Judite, uma bela mulher israelita que seduz o chefe supremo do exército inimigo que tentava invadir a Judéia.

2. Alguns estudiosos debatem se o Canon exato das Escrituras do Antigo Testamento não foi descoberto pelos judeus até por volta de a hundred dC por isso Paulo não pode estar se referindo a alguma lista oficial dos livros.

Que nos diz Schaff? Que os livros aprovados em Hipona e Cartago assim o foram especialmente devido a autoridade de Agostinho, "que seguiu firmemente o Canon Alexandrino da Septuaginta" e que esta Septuaginta continha livros que "eram apenas de uma maneira geral considerados como livros adequados para a leitura da igreja, (.

De todas as "verdades" fabricadas que existem nesse mundo, nenhuma vai nos libertar, apenas a compreensao. Entretanto é mais fácil seguir uma doutrina mastigada e lutar pela vontade de terceiros do que pensar por si mesmo e compreender os próximos ao seu redor.




Sabedoria de Salomão – O livro possui pontos de contato com o livro de Provérbios e tem como tema central a busca pela Sabedoria.

“Porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna.”

Daniel desmascara os sacerdotes que as retiravam por uma porta secreta. Ao ultimate da história o rei entrega o ídolo a Daniel que o destrói.

Existem vários erros que podem ser encontrados nos Livros Apócrifos e que contradizem as Escrituras. Considerando apenas os livros adicionais que estão na Vulgata, podemos citar alguns exemplos entre os erros mais comuns encontrados.

Contudo é apontado em blogs/internet sites de SaibaMais  apologética católica que o assunto sobre o I Esdras de Hipona/Cartago ser diferente do I Esdras aceito por Trento não passa de uma novidade insustentável promovida por Webster, no entanto como vimos acima Francis Gigot é uma fonte mais antiga sobre o assunto e é usado inclusive por pretensos contraditores de William Webster, como Gary Michuta que é invocado por John Betts em suas respostas na análise sobre o apócrifo de I Esdras.

Se a mente divina inspirou a cada escritor, o produto desses diferentes autores deve estar em harmonia entre si.

O livro é fruto de uma tentativa de preencher uma lacuna existente no capítulo seis do livro do Gênesis:

Há muitos outros ensinamentos errados, mas, creio serem estes suficientes para aceitarmos que tais livros devem realmente ficar fora da lista de livros inspirados.

Paulo nos diz que aos judeus foram confiados os oráculos de Deus. Isso significa que foram eles que reconheceram quais eram as Escrituras inspiradas, e eles nunca aceitaram os livros apócrifos.

Portanto, os primeiros livros se constituem do critério para todos os demais livros que se consideram ou são chamados de inspirados.
Mas os livros conhecidos como apócrifos:

Are publications that, according to the religion in query, were not inspired by God and not part of any canon. Are also considered apocryphal books that aren't Element of the canon of faith that professes.

As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta