HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

A Origem da Biblia Sagrada


A Origem Da Biblia

Mas o rei Josias morreu symbol em seguida em batalha e outros espertalhões que vieram a seguir usaram o texto criado pelos escribas do rei para seus próprios propósitos de dominação.

Os escribas precisavam limpar suas canetas antes de escrever o nome de Deus e banhar o corpo inteiro antes de escrever a palavra “Jeová”.

Entre esses manuscritos existem fragmentos de papiros que datam de no máximo duas ou três décadas dos escritos originais.


Cada cópia deveria ser feita de um manuscrito autêntico e com tinta negra preparada de maneira especial. Pronunciavam cada palavra em voz alta antes de escrevê-la; em caso algum podiam escrever de memória.

Os cristãos acreditam que estes homens escreveram a Bíblia inspirados por Deus e por isso consideram a Bíblia como a Escritura Sagrada. No entanto, nem todos os seguidores da Bíblia a interpretam de forma literal, e muitos consideram que muitos dos textos da Bíblia são metafóricos ou que são textos datados que faziam sentido no tempo em que foram escritos, mas foram perdendo seu sentido dentro do contexto da atualidade.

Os arqueólogos localizaram as minas de cobre dos dias de Salomão, que há muito estavam perdidas. Tabuinhas de argila encontradas em Ebla, perto de Alepo, confirmam que nomes parecidos com os dos patriarcas eram comuns entre os povos que viviam em Ebla pouco tempo antes que acontecessem os eventos registrados nos últimos capítulos de Gênesis.

Não se pode negar a dívida de gratidão que temos para com os judeus pelo extremo cuidado na preparação e preservação dos manuscritos do Antigo Testamento e pelas regras que eles exigiam de cada escriba, algumas das quais são:  o pergaminho tinha de ser feito da pele de animais limpos; não somente as palavras, mas cada letra deveria ser contada e destruída emblem em seguida e caso, a folha contivesse erro.

A quantidade de livros do Antigo Testamento varia de acordo com a religião ou denominação cristã que o adota: a Bíblia dos cristãos protestantes e o Tanakh judaico incluem apenas 39 livros, enquanto a Igreja Católica possui forty six e a Igreja Ortodoxa em geral aceita fifty one.

As Escrituras exigem de nós e nos advertem a considerarmos que qualquer favor que obtenhamos do Senhor, o temos recebido com a condição de que o apliquemos em benefício comum da Igreja.

A humanidade continua em busca de respostas para seus questionamentos. Nunca se vendeu tantos livros de autoajuda, que almejam serem guias para a vida, como em nossos dias. É neste contexto que apresentamos a Bíblia como resposta de Deus para todas as necessidades do Homem.

Nunca viu Cristo pessoalmente, mas foi o primeiro a escrever sobre ele. Nascido na Turquia, Paulo viajou e fundou igrejas pelo Oriente Médio. Ele escrevia cartas para essas igrejas, contando a incrível aventura de um tal Jesus – que
 SAIBA MAIS foi crucificado e ressuscitou.

Muitas pessoas que não acreditam na Bíblia adotaram a teoria de que os seres vivos surgiram de substâncias químicas sem vida por meio de processos desconhecidos e acidentais.

O for eachíodo de tempo descrito em Gênesis abrange um intervalo de tempo maior do que todo o restante da Bíblia.

Acredita-se que tenha sido escrita ao longo de um for everyíodo de 1600 anos por cerca de forty homens das mais diversas profissões, origens culturais e lessons sociais.

Achei o artigo muito interessante,eu agradeço muito a Deus por termos em mãos a bíblia sagrada para nos orientar a cerca de tudo que precisamos saber,para andarmos no caminho de Jesus.

Pode ser que cada um dos seis dias criativos mencionados no relato bíblico tenha durado milhares de anos.


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de Jó

IGREJA EVANGELICA MONTE DAS OLIVEIRA

HISTORIA DE JÓ