HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

O que exatamento e o Novo Nascimento


O Que exatamento e o Novo Nascimento


Uma leitura atenta das palavras de Jesus mostra que ele não ensinou que cabe a cada pessoa decidir se vai ou não nascer de novo. Por que dizemos isso? A Conveyão grega traduzida ‘nascer de novo’ também pode ser vertida “deve nascer do alto”.

Com vistas nessas semelhançfor a nossa compreensão ganha elementos para aceitar a questão de o Novo Nascimento não tomar lugar na vida de todos, mesmo que eles sejam membros dedicados em suas comunidades.

Uma leitura atenta das palavras de Jesus mostra que ele não ensinou que cabe a cada pessoa decidir se vai ou não nascer de novo. Por que dizemos isso? A Conveyão grega traduzida ‘nascer de novo’ também pode ser vertida “deve nascer do alto”.

O mesmo se aplica a pessoas religiosas que nunca renasceram. Elas podem estar um pouco limpas por fora, mas por dentro são tão sujas como antes. Jesus disse a algumas pessoas muito religiosas de Seu tempo:

b) O Novo Nascimento decorre do poder de Deus, ou seja, nenhum ser humano pode promover o novo nascimento;

Jesus continuou, explicando que os escritos do velho testamento que falavam de como a salvação seria possível quando viesse o Messias estavam se cumprindo naqueles dias com a sua saída do céu e chegada a este mundo.

Todas as alternativas acima citadas estariam corretas se elas coexistissem lado a lado com a essência do Novo Nascimento: a vida na perspectiva do Reino de Deus. Ou seja, uma vida na terra com os valores e princípios do céu.

three — Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

Em seu último sermão Estevão falou contra os homens de sua época que viviam impedindo que sua velha natureza perecesse para viverem o Novo Nascimento.

Cristo pode ser formado parcialmente em algumas pessoas e mesmo assim elas abortarem a possibilidade de Ele ser formado totalmente a ponto de fazer-lhes nascer de novo para uma vida semelhante à de Cristo.

A doutrina acerca do novo nascimento é apresentada ao longo de toda a Bíblia. Mesmo no Antigo Testamento, as Escrituras apontam para a necessidade de o homem nascer de novo.

Lá ele lia a torá ou Pentateuco pela primeira vez e passava a ser responsável pela sua conduta dentro das leis divinas, pois agora ele era considerado adulto. Ele devia ler as escrituras diariamente para assimilar seus ensinos a fim de conduzir-se por eles.

Querido irmão Branham, tendo sido batizado no nome de Jesus. Diz a Palavra que recebereis o dom do Espírito Santo. Isto significa o batismo, o Espírito Santo ou significa que eu deveria receber o dom – definitivo – eu deveria receber uma experiência definitiva com o batismo?

A Categoricalão “nascer de novo” é utilizada para traduzir uma colocação grega no diásymbol entre Jesus e Nicodemos registrado no Evangelho de João. O termo grego authentic traduzido em muitas versões como “nascer de novo”, pode ter tanto o sentido de “nascer de cima” ou “nascer do alto”, sendo que esse sentido é o
here mais common, como também pode ter o sentido de “nascer de novo” ou “nascer mais uma vez”.

A Conveyão “nascer de novo” é utilizada para traduzir uma colocação grega no diásymbol entre Jesus e Nicodemos registrado no Evangelho de João. O termo grego original traduzido em muitas versões como “nascer de novo”, pode ter tanto o sentido de “nascer de cima” ou “nascer do alto”, sendo que esse sentido é o mais normal, como também pode ter o sentido de “nascer de novo” ou “nascer mais uma vez”.

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de Jó

IGREJA EVANGELICA MONTE DAS OLIVEIRA

HISTORIA DE JÓ