Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

Como Cuidar da Vida Espiritual dos Filhos


Como Cuidar da Vida Espiritual dos Filhos

Como Cuidar da Vida Espiritual dos Filhos

O pai espiritual não descuida em hipótese alguma de seus filhos. Ele expressa os seus pensamentos e atos em um amor genuíno pelos seus filhos. Ele clama pelo crescimento espiritual de seus filhos. Ele clama para que seus filhos sejam fiécan be a JESUS CRISTO.

Descobri que o grande segredo para ser feliz está em praticar a espiritualidade na rotina diária e até escrevi um livro sobre esse tema.

Infelizmente, as crianças de hoje aprendem que elas precisam ser felizes a qualquer custo, mesmo que isso as faça quebrar compromissos com Deus e com as pessoas. Elas aprendem também que têm o direito de viver sua sexualidade na intensidade que quiser, com quem quiser, mesmo que seja com alguém do mesmo sexo.

Em uma sociedade como a nossa em que tantas mulheres advogam o direito de ter filhos prescindindo da figura paterna, é preciso que a gente reflita sobre as nossas familias, sobre o que estamos fazendo e sobre que influencia estamos gerando no contexto em que vivemos.

Sermos pais ou mães pode ser uma aventura difícil e cheia de problemas, mas uma das coisas mais gratificantes e satisfatórias que podemos fazer.

Nosso relacionamento com a família, o ambiente de trabalho e todos os níveis de contato com as pessoas e a sociedade devem transformar-se a partir de dentro do coração humano, para gerar uma nova cultura, aquela que o Papa Francisco chama de “cultura do encontro”. O Papa se relaciona com os outros como pessoa que encontra pessoas e que coloca profundamente em jogo a sua vida e busca que seu interlocutor coloque em jogo a si mesmo.

Se esforce e dedique tempo para eles, mesmo que sejam por alguns minutos, o importante é investir e após colher os frutos de um lar que busca ao Senhor. Veja seus filhos como herança, como joias preciosas e principalmente como uma alma super importante para Deus.

Ele acrescenta: “Mas há um limite. Com jeito, eu explico aos parentes que farei o que posso sem prejudicar a espiritualidade e a rotina de minha família imediata.”

Medite no texto que acabamos de ler, e veja os lugares onde devemos falar das coisas espirituais com eles;

D)    Cultivar o respeito aos filhos: falar a verdade; cumprir as promessas; respeitar a individualidade;

William MacDonald escreve acerca do comportamento de muitos cristãos de hoje: “Admitindo que uma piedosa busca pelo lucro tenha a ver com a bênção de Deus, nos rebaixamos a ponto de adorar o dinheiro”.

Viver uma vida confiante e provar que realmente se confia em Deus causa uma impressão muito mais profunda do que apenas falar em confiança e esperar essa postura dos outros.


d) Cultivar o respeito aos filhos: falar a verdade; cumprir as promessas; respeitar a individualidade;

 A palavra “reconhecer” significa que devemos colocar o Senhor acima de tudo, no sentido de: “pense em Deus em tudo o que você fizer”, “deixe que o Senhor sempre seja a motivação para tudo o que você faz”, “busque em primeiro lugar o reino de Deus”.

Ocasionalmente eu faço uma das tarefas de casa de meus filhos para eles. Quando eles me perguntam por que, eu digo "só porque eu te amo."

O elixir da vida! Fazer o Bem eleva a criatura e equilibra todo o seu organismo , sua Como Cuidar da Vida Espiritual dos Filhosmente e melhora seu vigor e a saúde espiritual!

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção