Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

O Bom Samaritano

O Bom Samaritano 

Nos tempos em que Jesus andava na terra, havia sempre aqueles que não gostavam dele. Então o perseguiam tentando incriminá-lo.

Como não conseguiam,,pois ele era o filho de Deus e o único justo sobre a terra,procuravam então desafiá-lo.

Certo dia um homem conhecedor da lei procurou Jesus, queria saber o que fazer para herdar a vida eterna.

O Bom Samaritano

Ele sabia que a lei ensinava amar a Deus de todo coração, com todas as forças, é amar ao próximo como a si mesmo.

Mesmo assim, ainda perguntou, quem é o meu próximo? então Jesus contou a historia do bom samaritano. um homem ao viajar de jerusalém ate Jericó, precisou passar por um caminho deserto.

Durante a viagem, num certo lugar, foi assaltado por salteadores que lhe tiraram a roupa,roubaram o que tinha e ainda o espancaram,deixando-o quase morto.


 Caindo á beira do caminho, o homem ferido gemia de dor sem poder caminha de repente vinha passando um sacerdote vindo do templo, servo de Deus que, ao aproximar negou o socorro, desviando-se pelo outro lado da estrada.

O Bom Samaritano

Triste, com o rosto sangrando muito, estava ali abandonado, porem, agora um levita, empregado do sacerdote, também vinha do templo e estava passando.

Viu o homem ferido implorava por socorro, seguiu pelo outro lado e não o ajudou.sem esperança apenas lhe restava morrer.

Depois de algum tempo, já sem forças um viajante estrangeiro, vindo de sanaria montado num jumento estava passando, o homem ferido avistou o viajante e ficou bem quieto.

Deitado, porque o povo da sanaria era inimigo do seu povo, e isso ainda o deixou mais abalado. de repente ouviu uma voz dizer, pobre homem vou te ajudar.

O Bom Samaritano

O viajante, então, se agachou, limpou o rosto do homem,pôs óleo e vinho nas suas feridas.atou panos na sua cabeça, e colocou-o no jumento.
Devagar, foram andando até encontrar uma hospedaria. o viajante cuidou do homem durante a noite como teve de seguir viagem na manha seguinte, deu moedas de prata ao dono da hospedaria e lhe deu ordens para cuidar bem do homem.
O Bom Samaritano

Também disse ao dono da hospedaria que não manda-se embora sem estar curado. e caso a despesa fosse além do dinheiro, na volta ia lhe restituir o restante. era o bom samaritano.

Então Jesus perguntou ao homem da lei qual dos três você acha que foi o próximo do homem? este respondeu o terceiro que usou de misericórdia é Jesus falou faça o mesmo.

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção