QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐

Imagem
  QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐ SABEDORIA DO REI SALOMAO FALA SOBRE O ASSUNTO A sabedoria atribuída ao Rei Salomão, especialmente como descrita na Bíblia, aborda uma variedade de temas, incluindo justiça, moralidade, relacionamentos e sabedoria prática. Aqui estão algumas das principais áreas sobre as quais Salomão fala: Sabedoria e Conhecimento: Salomão é famoso por sua busca pela sabedoria, que culminou na sua requisição a Deus por sabedoria em vez de riquezas ou longevidade. Ele é creditado com a autoria de muitos dos Provérbios, um livro da Bíblia que oferece conselhos práticos sobre como viver uma vida justa e sábia. Justiça: Salomão é conhecido pelo julgamento famoso envolvendo duas mulheres que reivindicavam ser a mãe do mesmo bebê. Seu discernimento em resolver o caso, propondo dividir o bebê ao meio para descobrir a verdadeira mãe, ilustra sua reputação como um líder justo. Relacionamentos: Os escritos atribuídos

O Bom Samaritano

O Bom Samaritano 

Nos tempos em que Jesus andava na terra, havia sempre aqueles que não gostavam dele. Então o perseguiam tentando incriminá-lo.

Como não conseguiam,,pois ele era o filho de Deus e o único justo sobre a terra,procuravam então desafiá-lo.

Certo dia um homem conhecedor da lei procurou Jesus, queria saber o que fazer para herdar a vida eterna.

O Bom Samaritano

Ele sabia que a lei ensinava amar a Deus de todo coração, com todas as forças, é amar ao próximo como a si mesmo.

Mesmo assim, ainda perguntou, quem é o meu próximo? então Jesus contou a historia do bom samaritano. um homem ao viajar de jerusalém ate Jericó, precisou passar por um caminho deserto.

Durante a viagem, num certo lugar, foi assaltado por salteadores que lhe tiraram a roupa,roubaram o que tinha e ainda o espancaram,deixando-o quase morto.


 Caindo á beira do caminho, o homem ferido gemia de dor sem poder caminha de repente vinha passando um sacerdote vindo do templo, servo de Deus que, ao aproximar negou o socorro, desviando-se pelo outro lado da estrada.

O Bom Samaritano

Triste, com o rosto sangrando muito, estava ali abandonado, porem, agora um levita, empregado do sacerdote, também vinha do templo e estava passando.

Viu o homem ferido implorava por socorro, seguiu pelo outro lado e não o ajudou.sem esperança apenas lhe restava morrer.

Depois de algum tempo, já sem forças um viajante estrangeiro, vindo de sanaria montado num jumento estava passando, o homem ferido avistou o viajante e ficou bem quieto.

Deitado, porque o povo da sanaria era inimigo do seu povo, e isso ainda o deixou mais abalado. de repente ouviu uma voz dizer, pobre homem vou te ajudar.

O Bom Samaritano

O viajante, então, se agachou, limpou o rosto do homem,pôs óleo e vinho nas suas feridas.atou panos na sua cabeça, e colocou-o no jumento.
Devagar, foram andando até encontrar uma hospedaria. o viajante cuidou do homem durante a noite como teve de seguir viagem na manha seguinte, deu moedas de prata ao dono da hospedaria e lhe deu ordens para cuidar bem do homem.
O Bom Samaritano

Também disse ao dono da hospedaria que não manda-se embora sem estar curado. e caso a despesa fosse além do dinheiro, na volta ia lhe restituir o restante. era o bom samaritano.

Então Jesus perguntou ao homem da lei qual dos três você acha que foi o próximo do homem? este respondeu o terceiro que usou de misericórdia é Jesus falou faça o mesmo.

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta