QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐

Imagem
  QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐ SABEDORIA DO REI SALOMAO FALA SOBRE O ASSUNTO A sabedoria atribuída ao Rei Salomão, especialmente como descrita na Bíblia, aborda uma variedade de temas, incluindo justiça, moralidade, relacionamentos e sabedoria prática. Aqui estão algumas das principais áreas sobre as quais Salomão fala: Sabedoria e Conhecimento: Salomão é famoso por sua busca pela sabedoria, que culminou na sua requisição a Deus por sabedoria em vez de riquezas ou longevidade. Ele é creditado com a autoria de muitos dos Provérbios, um livro da Bíblia que oferece conselhos práticos sobre como viver uma vida justa e sábia. Justiça: Salomão é conhecido pelo julgamento famoso envolvendo duas mulheres que reivindicavam ser a mãe do mesmo bebê. Seu discernimento em resolver o caso, propondo dividir o bebê ao meio para descobrir a verdadeira mãe, ilustra sua reputação como um líder justo. Relacionamentos: Os escritos atribuídos

O ENCONTRO DE JESUS E A SAMARITANA

Você também pediu água à samaritana como fez Jesus?

O ENCONTRO DE JESUS E A SAMARITANA
 Samaritana

Você também pediu água à samaritana como fez Jesus?

Reflita com uma passagem bíblica do encontro de Jesus com a samaritana O evangelista João nos narra a passagem em que Jesus, encontrando-se com uma mulher samaritana, faz um pedido simples: “Dê-me um pouco de água”. 

O que poderia ter sido desenvolvido como um diálogo simples, tornou-se uma lição importante de Jesus Cristo na samaritana e no povo desse lugar, como, por exemplo, um cada um de nós. 

Uma mulher se espanta com o pedido de Jesus, porque ele, sendo judeu, não deveria falar com ela, que era samaritana

O texto bíblico traz ainda uma observação: “pois os judeus não podem dar-se bem com os samaritanos”. 

O ENCONTRO DE JESUS E A SAMARITANA

 Jesus e a Samaritana
E esse diálogo entre Jesus e o povo da samaritana faz com que, ao final dessa passagem, o povo acaba por crer naquele que está diante deles, dizendo à samaritana: “Já não acreditávamos por causa do que você disse. 

Agora, nós mesmos ouvimos e sabemos o que é, fato, ou Salvador do mundo ”(Jo 4,42).

Talvez, por essa aversão da época entre judeus e samaritanos, em outra passagem (Evangelho de Lucas), Jesus use o samaritano como exemplo, em resposta ao perito da lei que pergunta "quem é o meu próximo?". 

E, desde então, a famosa parábola do bom samaritano, figura que representa um exemplo de amor ao próximo, ainda maior que demonstra o sacerdote e a levita. No fim, Jesus recomenda que você faça o mesmo ", onde deve retornar e refletir sobre o questionário original feito a Jesus:" O que devo fazer para receber em herança a vida eterna? ” (Lc 10,25).

O ENCONTRO DE JESUS E A SAMARITANA


Reflita com passagens Nas duas passagens citadas, ou seja, a aproximação de Jesus Cristo com as pessoas, que são aquelas que são suas crenças ou seu povo. 
Lição que, ainda hoje, dois mil e dezessete depois, faz-se necessário lembrar e parar para refletir quantos irmãos afastados, deixamos de ajudar ou mesmo julgamos, por que eles seguem uma religião diferente da nossa, ainda que amem e sigam o mesmo Deus . 

Sem dúvida, existem pensamentos diferentes, interpretações diferentes para diversas passagens bíblicas e mesmo para os ensinamentos de Jesus Cristo. 

Mas há um mandamento, o mais importante de todos, que soa unido em todos os corações dos fiéis: “amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo” (Mc 12, 28-31). Se, por vezes, agendas diferentes, como 

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta