HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

Porque Deus Criou os 10 mandamentos

Porque Deus Criou os 10 mandamentos

Porque Deus Criou os 10 mandamentos


Pensamento: Sempre que uma pessoa procura um prazer a curto prazo, vai ter um sofrimento a longo prazo.

Como pudemos ver anteriormente, os quatro primeiros mandamentos tratam diretamente do nosso relacionamento com Deus, enquanto que a partir do quinto, eles nos ensinam a nos relacionarmos com os outros seres humanos.

O povo escolhido por Deus, Israel, nunca teve necessidade de ter imagens porque tinha o entendimento descrito acima, mas depois de ter passado 400 anos de escravidão no Egipto, acabou sendo influenciado por alguns costumes daquele povo que incluíam adoração de falsos deuses representados por imagens. Assim Deus teve de deixar claro nos mandamentos que essa prática tinha de acabar.



Esses quatro mandamentos se resumem em apenas um: amarás ao Senhor teu Deus com toda a tua força e de todo o teu coração.

O fato é que na bíblia se fala que o dia a ser quardado para descanso e o sétimo dia que o nome desse dia eo sábado…não um outro dia qualquer , mas claro que podemos guardar outro dia mas o sábado como sétimo dia deve ser guardado…de qualquer forma….

Não devemos abandonar os nossos pais na sua velhice. Temos o dever de amar aqueles que nos geraram e nos deram a vida.



O 1º. Mandamento nos ensina a amar a Deus sobre todas as coisas. Vamos amar a Deus porque Ele é bom; porque nos criou e nos ama e porque está sempre conosco.

Em Africa,existe algo inexplicavel ou dificil de entender por ex: Todos os Domingos na liturgia da-se a conhecer os dez mandamentos mas nada muda na vida das pessoas.Hoje em dia ama-se mais o bem product do que o Criador, Deus.

Honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os seus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá;

5º Honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os seus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá (até porque os pais são as pessoas mais próximas que Deus nos deu);

O Senhor escreveu nelas o que tinha escrito anteriormente, os Dez Mandamentos que havia proclamado a vocês no monte, do meio do fogo, no dia em que estavam todos reunidos. O Senhor as entregou a mim.” Claramente percebemos que da segunda vez também foi Deus quem escreveu os Mandamentos.

Bom, voltemos ao tema: Porque então Deus condena adorarmos outras coisas? Porque quando aceitamos "os moloques" em nossas vidas, nos tornamos parecidos com eles. Acabamos nos espelhando nestes falsos deuses que só nos trazem ruína e morte ao invés de nos espelharmos nEle que nos traz paz e vida.

As pessoas que não amam a Deus usam o Nome de Deus para justificar a sua preguiça ou as suas maldades. Dizem: “É Deus que quer assim” e deixam tudo do jeito que está: um mundo cheio de tristeza e de miséria. Deus não quer as coisas ruins. É isto que nos ensina o 2º Mandamento.

A Lei de Deus revela o que o homem pode e o que não pode get more info fazer. Porém ela não lhe concede poder para cumpri-la plenamente. Por isto o apóstolo Paulo escreve que “a letra mata”
2

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de Jó

O Truque da oração

IGREJA EVANGELICA MONTE DAS OLIVEIRA