Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

Livros Evangélicos e Mundos das Bíblias

Livros Evangélicos e Mundos das Bíblias 

                  Crescendo com Jesus

No momento da oração orem agradecedor a Deus,abençoando os parentes familiares amigos.Ore pelo seus crescimento e juízo nas brincadeiras de criança que sua mente possa abrir cada dia mais e o único caminho com o senhor.Livros evangélicos Crescendo com Jesus.

Cânticos e Oferta:adorem a Deus com cânticos e dê sua oferta com muita alegria,

Mensagem: Você percebeu quantos centímetros cresceu nesta semana? Reparou que a sua calça comprida está ficando curta? Que os sapatos estão apertando seus dedinhos? Que a blusa está um pouco mais apertada? Isso é sinal que você está crescendo. E muito rápido! Com certeza, você já ouviu a sua tia, que custa a fazer uma visita na sua casa, dizer: Meu Deus, como esse menino está crescendo rápido. Outro dia era um bebezinho que eu carregava no colo!

Desde o momento que fomos gerados no ventre da nossa mãe, começamos o processo de crescimento, que continua por toda a vida, pois paramos de crescer no tamanho, mas continuamos crescendo no conhecimento. Você está crescendo, e quem tem sido o seu modelo, em quem você tem se inspirado, com quem você quer ser parecido? 


Quando somos crianças, gostamos de brincar de ser super-herói, de imitar um personagem da história que mais gostamos, ou nos vestir como um cantor ou artista que nós achamos legal. As meninas gostam de vestir as roupas da mãe ou calçar os seus sapatos, etc. Mas qual é, realmente, o melhor modelo para nós imitarmos, para que possamos crescer de forma sadia e sermos bem sucedidos em tudo o que fizermos?

Quero lhes apresentar o Melhor, o Maior, o mais Fantástico, Maravilhoso, “sem palavras” de todos os Modelos: JESUS CRISTO! Ele é o Modelo Perfeito para nós e, nestes dias, vamos conhecê-lO de uma maneira mais íntima, mais próxima. Vamos conhecer a Sua história e as coisas maravilhosas que Ele fez. Veremos os milagres que Ele fez, tudo o que ensinou para os Seus discípulos, e o maior presente que Ele nos deu como um sinal tremendo do Seu amor por nós.

Para conhecer alguém de verdade, precisamos conhecer a sua história, não é verdade? Então vamos mergulhar na história de Jesus. Vamos começar pelo Seu nascimento, que foi diferente de todos os outros. No livro de Lucas 1:30-35 vamos encontrar assim: “Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;... Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.”

Por causa de um recenseamento, José e Maria tiveram que ir a Belém, para se alistar. E estando na cidade, chegou a hora do bebê nascer. Não havendo lugar nas estalagens, Maria enrolou o bebê nos panos e colocou-o em uma manjedoura. E o mais interessante aconteceu naquela noite: o Senhor mandou um anjo avisar aos pastores no campo que o Salvador havia nascido.



Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção