HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

A CONFIANÇA EM DEUS 100% JESUS

A CONFIANÇA EM DEUS 100% JESUS


A confiança em Deus faz nascer um novo olhar sobre os outros,sobre o mundo e sobre o futuro; um olhar de reconhecimento e de esperança; um olhar atento as beleza.

A Fé é mais inquietação da confiança que nos abre aos convites amorosos da vida do que a ilusão controladora dada pelas certezas dogmáticas e disciplinares.

Não professamos a Fé no que acreditamos,e o que é da ordem professamos a Fé em que acreditamos,e o que é da ordem da confiança,e por isso maravilhosamente surpreendente.

A Fé é sempre questão da vida 

Bem longe de ser um vago e cego arrepio da alma ou do resultado,claro e destinado,de uma demostração logica,a Fé é sempre questão de vida e de morte do medo de confiar num outro e de lhe confiar.


Quem confiar no amor 


Quem confia no amor que aprecia, gerar e resgatar a vida,e a ele se confia,sera salvo,quem duvidar e dele separar,defendendo a vida só pra si mesmo a custa da vida de outros.


Há um passo importante no nosso itinerário para Deus deixa-se levar as experiências que acompanham a maturidade  na Fé reconduzem-nos  sempre á infância.Quanto mais se aproximamos de Deus.mais captamos os sentido dos gestos simples que brotavam espontaneamente e nós quando erramos crianças. Por Exemplo: dar a mão e deixar-se levar aprendemos a caminhar pela vida,assim de mão dada levado por outros,sem medo com alegria de ser amado.


Fé Adulta      


Uma Fé adulta e madura implica uma confiança de menino,um espirito de infância  capaz de mover as montanhas do medo. das falsas seguranças,das ilusões de poder e de autossuficiência.confiar naquele que deu sua vida para salvar a sua saiba mais     um amor cheio de confiança.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

O Truque da oração

A vida de Jó

Linda Mensagem de Nossa Senhora