Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

Educação Cristã na Família

Educação Cristã na Família


Embora muita gente cresça recebendo educação cristã cresce não crendo em Deus, torna-se adulta crendo em seu próprio intelecto. Enquanto crianças, filhos acompanham os pais às idas aos cultos, mas na adolescência alguns desses filhos se afastam da igreja, e ao se tornarem independem dentes financeiramente, ignoram por completo a fé transmitida no lar.

Foi algo assim que o filho-pródigo fez (Lucas 15.11-27). Em sua casa, ele tinha educação, proteção, amor, sustento a contento. Mas, era um jovem insatisfeito apesar de tudo isso. Então, saiu ao mundo como um desbravador, desejoso de satisfazer suas curiosidades, cheio de vontade de experimentar o que havia em sua geração, carnal, rebelde ao Senhor. 

A aventura do filho pródigo terminou em uma poça enlameada junto aos porcos, o brilho dos olhos apagados, sozinho, com as ausências das companhias que o seguiam enquanto tinha dinheiro. A situação crítica o fez cair em si, trocar a ironia pela sensatez. Reconheceu o fracasso e quis voltar ao seu lar e pedir desculpas ao pai por desprezá-lo.

Nenhum pai ou mãe de filhos pródigos deveriam se entregar ao fracasso quanto à educação familiar, jamais se comportar como Pilatos de mãos limpas, nunca se darem por vencidos. Alguns, comentando sobre os filhos desviados, dizem a famosa frase, habitual na boca de quem não se atém às Escrituras Sagradas e está indisposto a lutar pela vitória: "cada um dará conta de si mesmo a Deus, fiz a minha parte como pai".



Os pais, na educação religiosa dos filhos, precisam ter fé e como educadores agirem conforme a Palavra de Deus determina, pois o texto bíblico não dá brecha para a derrota familiar. Pais e mães não devem se sentir incapazes de evangelizar os membros de suas casas.

A Bíblia afirma que basta ensinar as crianças para que elas não se desviem dos caminhos do Senhor. Está escrito em Provérbios 22.6: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."


Infelizmente, em alguns casos não é diferente em lar cujo pai é um pastor evangélico, existem filhos distantes do caminho do Senhor.


E.A.G.
Pais , o testemunho notável do esforço que é dado por vós em casa após um longo dia cansativo de trabalho em fábricas, empresas, consultórios, escolas, atividades domiciliares, para vossos queridos e amados filhos, é sem dúvida, muito precioso.

Existe ainda queridos pais, algo necessário que vossas crianças, jovens, precisam receber primeiramente de vós: a transmissão e educação da fé cristã. A fé é o ensinamento, o tesouro mais precioso que possais dar aos filhos.

Os filhos não devem somente buscar o alimento que irá fazê-los ter fome novamente, mas só viverão bem se ensinados pelos pais, souberem buscar o alimento que sacia a fome. Este alimento só pode ser conseguido através da fé e vocês pais são os primeiros responsáveis por transmiti-la os ensinamentos cristão. 

Não se enganem, mesmo neste tempo, com tanta injustiça neste mundo, à fé não é um valor que deva ser deixado de lado ou esquecido. Agora que é urgente ser transmitida, e quem melhor para educar um filho na fé de que um pai e uma mãe de fé?

Vocês não são ultrapassados se assim o fizer, pelo contrário, se tornam seres humanos ainda mais autênticos porque descobriram o sentido de suas vidas. Muitos jovens hoje estão caindo em buracos sem volta porque perderam o sentido de suas vidas. É isto que querem para seus pequeninos, que caiam? Se machuquem? Sofram? Sejam os principais exemplo de fé para seus filhos.

O esforço dedicado com amor no trabalho precisa ser dedicado com amor na transmissão da fé. Gastem tempo com seus filhos! Sejam pais presentes. Mostrem que vale a pena ser honesto, vale a pena ser cristão, ser fiel, defender a vida, ter filhos. Testemunhem com obras para seus filhos que a vida vale a pena ser vivida e que a esperança, a felicidade não está nas coisas que acabam, mas no eterno, em Deus, Aquele que nos amou, nos criou e deu a vida, que nos preenche verdadeiramente.


Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção