HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

Cristo Nossa Vitoria Eterna dos Cristianismo

Cristo Nossa Vitoria Eterna dos Cristianismo 


Cristo, nossa vitoria eterna! Paulo de Tarso 

Somos mais que vencedores em cristo jesus em todas estas coisas somos mais que vencedores,por meio daquele que nos amou,( romanos 8:37)
Você não se sente encorajado ao ler estas palavras de vitoria? provavelmente,não existe texto bíblicos.
Melhor para falar disto do que ramamos 8. vamos ver um pouco do que Paulo fala.Ele primeiro pergunta:"Quem nos separá do amor de cristo?" e até da algumas possíveis respostas: "será tribulação,ou angustia,ou perseguição,ou fome,ou nudez.ou perigo,ou espada?" (V.35 ), Ele chega a declarar que os cristãos,por amor a jesus, enfrentam " a morte todos os dias", sendo considerado como ovelhas destinadas ao matadouro" (V.36). Depois desta forte declaração sobre sofrimento,Paulo vem com a bombástica declaração:" em todas estas coisas somos mais que vencedores,por meio daquele que nos amou.( Jesus ) por meio de Jesus,somos mais que vencedor.
Paulo de Tarso com Perseguidor




Nó livros atos do apóstolos,somos informados que quando Estevão foi apedrejado,suas vestes foram depositadas aos pês de Paulo(at:7:58).Após esse episódio da morte de Estevão,Paulo assumiu uma posição importante na perseguição aos cristãos,recebendo autoridade oficial para liderar tal perseguições, e na qualidade de membro do concilio do sinédrio,dava o seu voto a favor das morte dos cristãos.(at:26.10)

O próprio Paulo afirma que " respirava ameaça e morte contra os discípulos do senhor" (at 9.1) Além de deflagar a persignação em jerusalém,ele ainda solicitou carta ao sumo sacerdote para as sinagogas em damasco,para que levasse preso para jerusalém qualquer um que fosse seguidor de cristo,tanto homem como mulher (at 9.2 ).Paulo perseguia e assolava a igreja de Deus.(gl 1.13 ),acreditando ao fazer isso estava servindo a Deus e preservando a pureza da lei.        
A Conversão de Paulo de Tarso 





As narrativas no livro de atos,e as nota do próprio apostolo em suas epistolar,sugerem uma súbita conversão,entretanto alguns intérpretes defende que algumas experiencias ao longo de sua vida,deve tê-lo preparado previamente para aquele momento,por exemplo, a experiencia do martírio de Estevão.(At 8.1) e sua campanha de casa em casa para perseguir os criotões.(at 8.3,9.1e2 22.4,26.10,11).o que sabemos é que Paulo partiu furiosamente em direção a Damasco com intuito de destruir a comunidade cristã daquele cidade.De repente algo inesperado aconteceu,algo que causou uma mudança radical,não só na vida de Paulo de Tarso,mais no curso da Historia.  


            

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

O Truque da oração

A vida de Jó

Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida