O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

Rei Davi lutando contra a inveja

Davi era um soldado valente, suas  vitoria alegrava todo povo. As mulheres cantavam sobre Davi como alguém que fazia mais do que o rei Saul.


Rei Davi lutando contra a inveja

O rei Saul não gostou disso e ficou com ciume, Por causa da inveja, o rei Saul passou a perseguir Davi. O rei achava que Davi queria tomar o lugar dele.

Um dia, Davi estava tocando um instrumento musical para o rei. Ele tocava porque a musica deixava o rei mais calmo.

Mas nesse dia não foi assim. Saul ficou olhando para Davi e pensando em espetar ele na parede com a lança.



Rei Davi lutando contra a inveja

E tentou fazer isso duas vezes! ainda bem que Davi era rapido e se desviou da lança.

Desde então, Davi teve que fugir muito para se livrar das perseguições do rei Saul.

Davi sofria por ter que se esconder. Ainda mais porque ele não faz nada contra o rei. Davi algumas vezes precisava se esconder em cavernas, passar fome, pedir ajuda a estranhos.


Rei Davi lutando contra a inveja

Até seus pais ele precisou deixar em um lugar protegido. Davi foi traído algumas  vezes por pessoas que corriam para contar ao rei onde ele estava.

Davi escreveu sobre sua tristeza. Ele dizia para Deus que era difícil ser perseguido daquela forma.

Uma das musicas que ele escreveu dizia assim: Ó meu Deus, livra-me dos meus inimigos! protege-me daqueles que me atacam. salva dos homens maus; livra-me desses assassinos.


Rei Davi lutando contra a inveja

Ó senhor Deus, olha! eles estão esperando para me matar. Homens cruéis estão fazendo planos contra mim.

Mas não é por causa de qualquer pecado ou maldade que eu tenha feito...Ó senhor, Deus todo poderoso.. vem me ajudar.


1 Samuel 18:6-16;23;1-13;19-29 salmos 59

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta