A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! ‐ 2 PARTE

Imagem
  A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! ‐ 2 PARTE Salomão: O Rei Sábio de Israel Salomão é uma figura notável na história bíblica, conhecido por sua sabedoria, riqueza e construções grandiosas. Seu reinado, descrito principalmente nos livros de 1 Reis e 2 Crônicas no Antigo Testamento, é marcado por uma série de realizações e desafios. Vamos explorar a vida e o legado deste rei lendário. O Início da Jornada de Salomão Salomão era filho de Davi, o lendário rei de Israel, e Bate-Seba. Ele nasceu em Jerusalém e, desde cedo, mostrou sinais de inteligência e habilidade. Quando Davi estava idoso e próximo da morte, Salomão foi ungido como o próximo rei de Israel, em conformidade com os desejos de seu pai e a vontade de Deus. A Sabedoria de Salomão Uma das características mais proeminentes de Salomão era sua sabedoria excepcional. Em uma famosa história bíblica, dois mulheres reivindicaram a maternidade de um bebê. Salomão propôs resolver o impasse dividindo o bebê ao meio,

O Que aconteceu com a arca da aliança

A  ARCA DA ALIANÇA DE VOLTA PARA ISRAEL

Há muito tempo, o povo de Israel fez um acordo de obedecer ao seu deus verdadeiro. Para representar a presença de Deus no meio do povo, Deus mandou que fizessem a Arca.

O Que aconteceu com a arca da aliança


Ele mesmo disse como a Arca deveria ser feita: coberta de ouro por dentro e por fora. O povo deveria guardar a Arca de uma maneira muito especial, sempre seguindo as orientações de Deus.

Quando  finalmente Davi se tornou rei, a Arca estava na casa de um homem chamado Obede-Edom, Davi ficou sabendo que o senhor havia feito coisas boas para a família de Obede-Edom no tempo que a Arca ficou lá.

Davi decidiu que a Arca deveria ser levada para Jerusalém, Davi tinha conquistado Jerusalém e fez dela a capital do reino. Jerusalém  era a cidade mais importante do pais.

O Que aconteceu com a arca da aliança


Foi uma grande festa, Davi fez todos os preparativos para ir buscar a Arca da casa de Obede-Edom  e levar para Jerusalém.

Davi dançou com muita alegria em louvor a Deus. Eles chegaram em Jerusalém fazendo bastante barulho; eles gritavam de alegrias e tocavam trombetas.

Depois de deixar a Arca no lugar que deveria ficar, Davi falou coisas boas que ele desejava para o povo, deu presentes para todos e voltou para sua casa.

O Que aconteceu com a arca da aliança


Ao chegar em casa, sua esposa, Mical, disse que era uma humilhação a forma como ele estava comemorando. Mas Davi disse que não deixaria de louvar a Deus com toda sua força; disse também que não sentia vergonha de se alegrar, porque Deus escolheu ele para ser líder do povo.

Davi fez uma musica para dizer que todos devem agradecer a Deus e falar da sua grandeza e de tudo que Ele faz.


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta