Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida

Imagem
Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida Transformador da Fé em Nossa Vida A fé é uma força poderosa que pode moldar nossas vidas de maneiras profundas e significativas. Independentemente das crenças religiosas ou espirituais de cada um, a fé tem o poder de nos inspirar, motivar e nos sustentar nos momentos mais difíceis. Neste texto, exploraremos o impacto da fé em nossas vidas e como podemos cultivá-la para alcançar um maior senso de paz, propósito e realização. 1. A Fonte de Força Interior A fé pode ser vista como uma fonte de força interior que nos ajuda a superar os desafios e adversidades da vida. Quando enfrentamos momentos de dificuldade, é a fé que nos dá a coragem e a determinação para seguir em frente, mesmo quando tudo parece sombrio. Acreditar em algo maior do que nós mesmos nos dá uma sensação de propósito e significado, nos lembrando que não estamos sozinhos em nossas lutas. 2. A Capacidade de Encontrar Esperança Mesmo nos momentos mais sombrios, a fé nos

EU SOU A Luiz do Mundo

banner Mundo Online Banda elshaday

EU SOU A Luiz do Mundo

Naquele tempo, disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida." Então os fariseus disseram: "O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo." Jesus respondeu: "Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu não julgo ninguém, e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque não estou só, mas comigo está o Pai que me enviou. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Ora, eu dou testemunho de mim mesmo, e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim."


Perguntaram então: "Onde está o teu Pai?" Jesus respondeu: "Vós não conheceis nem a mim, nem a meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também meu Pai."


Jesus disse estas coisas, enquanto estava ensinando no Templo, perto da sala do tesouro. E ninguém o prendeu, porque a hora dele ainda não havia chegado.

Damos hoje início ao oitavo capítulo do Evangelho segundo São João. Os fatos ouvidos há pouco aconteceram logo após Jesus ter perdoado no Templo de Jerusalém uma mulher apanhada em adultério (cf. Jo 8, 1-11). Depois deste incidente, uma nova discussão surge entre os fariseus e Nosso Senhor, que lhes dirige essas palavras cheias de pretensão, mas também cheias de inegável verdade: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida." É este, aliás, um dos últimos ensinamentos de Cristo pouco antes da Paixão: "Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas" (Jo 12, 46).


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta