Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

Música Gospel o seu Nascimento

Música Gospel o seu Nascimento

Tudo Música Gospel como nasceu a Música Gospel no Mundo

A Música gospel nasceu no sul dos Estados Unidos, no inicio do seculo XIX enquanto os negros trabalhavam na coleta de algodão, sofriam na pele os maus tratos da sociedade americana,que faziam questão se serem realistas. O trabalho era árduo e para sentirem um pouco de alivio.

O Sol castigava a pele,eles entoavam canções de lamento,sons que eram produzidos pelas almas sofridas,angustiada e cansada os negros não eram aceitos como seres capaz de dialogar
com características melodiosa e triste. Povo traduzindo em emoções,mais tarde esta música invade os templos,  trazendo ao participante do culto, a certeza que suas orações suplicas e sermões eram aceita por Deus.



Gospel quer dizer "Evangélicos" é o movimento no Brasil? a música gospel o seu nascimento.

Desde que os europeus começaram a evangelizar no Brasil. Os missionários, trouxeram junto com a bagagem de ensinos bíblicos, os costumes do pais de origem. Por exemplo,as gravatas, hábitos alimentares e na forma de cultuar e louvar com suas músicas,ensinavam em todas as reuniões os hinos tradicionais e também os pequenos refrões,o que a gente chama de " Courinhos" para dar aos cultos um ar de alegria e também servir de atrativo para os novos adeptos da Fé evangélicas. 

Aos poucos foram se organizando o sentiram necessidade de ter língua Portuguesa o " cantor cristão e a harpa cristã " que acabou se tornando um hábito dentro das igrejas, durante os cultos.


O  tempo foi passando e novos instrumentos começaram a ser introduzidos na liturgia do culto-órgão, pianos, violinos, aos poucos violões e as guitarras elétricas e quem diria, a bateria. 

A música dentro do templo passou a ser algo exclusivo dos corais,uma forma de reunir pessoas e mantê-las juntas o maior tempo possível na igreja.

Com o passar do tempo a música gospel americana,ganhou espaço em televisão, rádios teatros e praças publicas e assim farias denominação contribuíram com a música gospel no mundo.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção