HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

Livros de Historias Bíblicas Infantil

Livros de Historias Bíblicas Infantil

Livros de Historias Bíblicas Infantil

Quem foi Daniel na Bíblia?

Daniel foi um profeta de Deus, que também trabalhou para os imperadores da Babilônia e da Pérsia. Ele era muito sábio e interpretava sonhos. Daniel ficou conhecido como um homem justo, que obedecia a Deus.

Daniel e Nabucodonosor

Quando Daniel era jovem, Nabucodonosor, o rei a Babilônia, atacou Jerusalém e levou prisioneiros vários membros da nobreza israelita, incluindo Daniel. Na Babilônia, Daniel foi escolhido para trabalhar para o rei, junto com outros jovens inteligentes (Daniel 1:3-4) livros de histórias Bíblicas Infantil.

Durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilônia e foi treinado para exercer funções no governo. Mas Daniel não se esqueceu de Deus. Em vez de comer a comida da mesa do rei, que era impura para os judeus, Daniel decidiu comer apenas legumes. Deus abençoou Daniel por sua fidelidade e ele se tornou mais saudável que os outros jovens (Daniel 1:15-16).




Daniel provou ser mais sábio que todos os conselheiros do rei. Deus lhe deu grande inteligência e capacidade para interpretar sonhos e visões. Certo dia, Nabucodonosor teve um sonho mas ninguém o conseguiu interpretar. Então Daniel e seus amigos oraram a Deus e Ele deu a resposta a Daniel (Daniel 2:17-19). Daniel explicou ao rei que seu sonho era sobre o futuro e a vinda de um reino eterno. Nabucodonosor ficou impressionado e fez Daniel o governador da província da Babilônia (Daniel 2:48).

Mais tarde, Daniel explicou outro sonho a Nabucodonosor, avisando-o a se arrepender de seus pecados, senão ele ficaria louco (Daniel 4:26-27). Nabucodonosor ignorou Daniel e enlouqueceu. Quando seu entendimento voltou, Nabucodonosor reconheceu e glorificou a Deus.



Daniel na cova dos leões


Daniel também profetizou a morte de Belsazar, o sucessor de Nabucodonosor e a conquista do império babilônico pelos persas. O novo governante, chamado Dario, viu que Daniel era um ótimo administrador e lhe deu uma posição muito alta no governo. Os outros membros do governo ficaram com inveja de Daniel e queriam afastá-lo (Daniel 6:3-4). Mas Daniel era tão honesto que eles não conseguiram encontrar acusações contra ele!
Então os governantes convenceram o rei a criar uma lei que não permitia que ninguém orasse para outro deus senão o rei durante 30 dias. Como eles tinham previsto, Daniel desobedeceu e continuou a orar a Deus três vezes ao dia (Daniel 6:10). Dario ficou triste, porque gostava de Daniel, mas não podia mudar a lei. Por isso, Daniel foi lançado na cova dos leões. Na manhã seguinte, Dario abriu a cova dos leões e descobriu Daniel ainda estava vivo! Deus protegeu Daniel dos leões (Daniel 6:21-23).

Livros de Historias Bíblicas Infantil

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção

A marca de Cristo

Os Dez Mandamentos de Deus