Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã

Imagem
Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã  Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A

Começo de uma Nova Vida Com Jesus

 Começo de uma Nova Vida Com Jesus

Olá querido leitor como está?

Começo de uma Nova Vida Com Jesus

Obrigado por sua visita ao nosso blog, é bom ter você por aqui.Fique a vontade para comentar ou compartilhar nossos artigos.
 Hoje estudaremos um assunto de suma importância para a sua vida; a iniciação,talvez você se pergunte o que é isso?, ou o que significa?

A palavra iniciação significa; ato ou efeito de iniciar, começar. A iniciação é um processo de todas as religiões, mas vamos falar especificamente do Cristianismo. 

Para se iniciar no cristianismo é necessário passar por etapas, sendo preciso por  1º a “morte”. E quem sabe você se pergunte, morte?
 Sim a “morte” do velho homem, da velha natureza humana, das suas convicções, dos seus interesses, das suas paixões, do seu “eu” para então viver uma nova vida. 
Quando decidimos ser cristãos, estamos  iniciando  uma nova vida. Vida esta com princípios bíblicos, com um modelo a seguir que é o de Jesus Cristo. 
Quando decidimos optar por Cristo, estamos também optando pelas opções dele (viver como ele viveu, andar como ele andou, perdoar, amar, agir como ele) e junto a essa opção temos que aceitar as consequências de viver uma vida diferenciada. 
Começo de uma Nova Vida Com Jesus

“ Se alguém está em Cristo, é nova criatura. Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez realidade Nova.”

Essa forma de vida deve ser manifestada no mundo secular (civil), em que devemos ter um comportamento diferente diante da sociedade, pois não estamos levando só o nosso nome, mas o de Cristo.
 Ser Cristão não é apenas um estilo de vida, mas um modelo a ser seguido e vivido de forma intensa, verdadeira e constante.
  
A iniciação no cristianismo se dá tanto pela decisão (conversão) mas também se da pelo batismo, que é o ato de confissão de fé em Cristo. 
João Batista é quem da inicio a iniciação (com água). Que é a conversão segundo João para arrependimento dos pecados. Jesus escolhe para si o batismo feito por Batista para nos deixar de modelo (Lc 3.21).
Todo aquele que confessa Cristo como Salvador deve se batizar em águas para que sua fé seja confirmada:
Começo de uma Nova Vida Com Jesus

 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:12-15
O batismo é um ato de reconhecimento que Jesus Cristo realmente é o Salvador, é o Filho de Deus que pagou um alto preço na Cruz do calvário por amor a nossas vidas, por amor a humanidade, por amor a você querido(a) leitor(a).
Quando esse ato batismal acontece, é para que a pessoa seja inserida em uma novidade de vida com Cristo, se você ainda não confessou Jesus Cristo como Salvador da sua vida, este momento é propicio para tomar essa decisãoTalve vocêdiga: - Mas porque confessar se já tenho Deus na minha vida?
 A bíblia nos da uma base para isso, veja: “Porque se confessares com tua boca que Jesus é o Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois quem crê de coração obtém a justiça, e quem confessa com a boca, a salvação.” (Romanos 10.9,10)


Depois dessa decisão, o próximo passo é o batismo em águas, para isso é preciso se inserir em uma igreja, a qual fale da palavra de Deus de forma verdadeira.
A iniciação é só o começo de tudo ,pois  após esse  passo é necessário ter:
Interesse as coisas de Deus;
- Buscar primeiro ao Reino dos céus;
Buscar  Deus de forma constante e diária. 
 Sempre existirá na vida do cristão momentos de adversidades, problemas, angustias, tristeza, desprezo etc.

Quem escolhe a Cristo, está escolhendo levar consigo a sua cruz:
 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.”
Lucas 9:23,24
Pode ter certeza que escolher a Jesus, é a melhor decisão de sua vida! Escrevo isso, pois é a melhor escolha que eu já fiz e faço todos os dias, apesar de tantas coisas que venham a acontecer, Deus sempre está ao nosso lado. Saiba que Ele jamais te abandona ou te rejeita.  Ele quer ser seu amigo, seu socorro, seu pai, sua alegria, seu porto seguro, seu descanso, Ele quer ser o seu Deus! E tem algo melhor preparado para você; Uma linda morada no céu!!!


Espero que esse post venha ajudá-lo(a) a fazer a opção por Cristo, ou se já fez a essa escolha, que você possa tomar uma posição em ser mais autentico na fé!


Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção