A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! ‐ 2 PARTE

Imagem
  A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! ‐ 2 PARTE Salomão: O Rei Sábio de Israel Salomão é uma figura notável na história bíblica, conhecido por sua sabedoria, riqueza e construções grandiosas. Seu reinado, descrito principalmente nos livros de 1 Reis e 2 Crônicas no Antigo Testamento, é marcado por uma série de realizações e desafios. Vamos explorar a vida e o legado deste rei lendário. O Início da Jornada de Salomão Salomão era filho de Davi, o lendário rei de Israel, e Bate-Seba. Ele nasceu em Jerusalém e, desde cedo, mostrou sinais de inteligência e habilidade. Quando Davi estava idoso e próximo da morte, Salomão foi ungido como o próximo rei de Israel, em conformidade com os desejos de seu pai e a vontade de Deus. A Sabedoria de Salomão Uma das características mais proeminentes de Salomão era sua sabedoria excepcional. Em uma famosa história bíblica, dois mulheres reivindicaram a maternidade de um bebê. Salomão propôs resolver o impasse dividindo o bebê ao meio,

Os quatro passos para a salvação



1º Passo

Deus ama voce e tem um plano maravilhoso para a sua vida.

João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que n´Ele cre não pereça, mas tenha a vida eterna".

Romanos 5.8 "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

João 10.10 - " O ladrão não vem senão a roubar a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".

O amor de Deus é grandioso e foi demonstrado no sofrimento pelo qual Jesus passou. Tudo para que o plano de Deus pudesse acontecer em cada vida. Mas por quê nem todos gozam desta vida abundante?

2º Passo

Todos são pecadores e isto nos separa da vontade de Deus

Romanos 3.23 - "Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus".

Romanos 6.23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratruíto de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Gálatas 5.19-21 - " Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicidios, bebedices, glotonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus".

Será que voce já cometeu pecado em sua vida? a consequência do pecado é morte espiritual

3º Passo

Aprovidência de Deus para a nossa situação

Gàlatas 4. 4 e 5- " Mas, vindo a plenitude dos tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos".

Efésios 2.8-9 - " Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glórie".

Atos 4.12 - " E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos se salvos".

Estes textos sagrados nos provam que JESUS é a resposta de Deus ás nossas necessidades, portanto aquilo que era impossivel aos homens, tornou-se possível por JESUS.

4º Passo

A necessidade de tomar uma decisão

Mateus 10.32-33 " Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus".

Romanos 10.9-10- " A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, com a boca se faz confissão para a salvação".

Oração de Confissão:

Senhor Deus, neste momento eu tomo conhecimento do teu plano para a minha vida e reconheço o meu estado espiritual, sei que não tenho te agradado e que o pecado tem me afastado de Ti, porém o Teu filho JESUS , já pagou o preço da minha redenção, e por isso eu Te peço perdão de todos os meus pecados, toma a partir de agora o trono do meu coração e dirige a minha vida, pois eu entrego a Ti.

Joâo 20.31 - " Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo tenhais vida em seu nome".


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta