QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐

Imagem
  QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐ SABEDORIA DO REI SALOMAO FALA SOBRE O ASSUNTO A sabedoria atribuída ao Rei Salomão, especialmente como descrita na Bíblia, aborda uma variedade de temas, incluindo justiça, moralidade, relacionamentos e sabedoria prática. Aqui estão algumas das principais áreas sobre as quais Salomão fala: Sabedoria e Conhecimento: Salomão é famoso por sua busca pela sabedoria, que culminou na sua requisição a Deus por sabedoria em vez de riquezas ou longevidade. Ele é creditado com a autoria de muitos dos Provérbios, um livro da Bíblia que oferece conselhos práticos sobre como viver uma vida justa e sábia. Justiça: Salomão é conhecido pelo julgamento famoso envolvendo duas mulheres que reivindicavam ser a mãe do mesmo bebê. Seu discernimento em resolver o caso, propondo dividir o bebê ao meio para descobrir a verdadeira mãe, ilustra sua reputação como um líder justo. Relacionamentos: Os escritos atribuídos

MUNDO ONLINE CONHEÇA A BIBLIA SAGRADA


Entenda e conheça a Bíblia Sagrada


Dessa maneira, quando quisermos citar a Primeira Epístola aos Tessalonicenses, basta escrever 1Ts. Em seguida, informamos o capítulo. Assim, 1Ts 2 significa Primeira Epístola aos Tessalonicenses, capítulo dois.
Para fazermos citações mais completas, usamos alguns sinais de pontuação: A vírgula separa os versículos do capítulo. Ex.: Mt 16,18 significa Evangelho segundo Mateus, capítulo 16, versículo 18.
O hífen indica uma sequência de capítulos ou versículos. Ex.: At 1-2 significa Atos dos Apóstolos, capítulos 1 e 2(integrais). Ex 15,2-5 significa Livro do Êxodo, capítulo 15, versículos 2 ao 5.

O ponto apresenta capítulos e/ou versículos citados isoladamente. Ex.: 1Cr 1.3 significa Primeiro Livro das Crônicas, capítulos 1 e 3. Is 32,1.4.6 significa Livro do Profeta Isaías, capítulo 32, versículos 1, 4 e 6.

O ponto e vírgula indicam capítulos e versículos isolados, mas pertencentes ao mesmo livro. Ex.: Jo 3,23-25; 6,1-4 significa Evangelho segundo João, capítulo 3, versículos de 23 ao 25 e capítulo 6, versículos de 1 ao 4.
Algumas Bíblias podem usar “s” e “ss” a seguir do número do capítulo e/ou versículo. “s” significa seguinte e “ss”, seguintes. São usados para simplificar – ainda mais – a citação, respectivamente, de dois ou três capítulos e/ou versículos. Ex.: Rm 2,5s significa Epístola aos Romanos, capítulo 2, versículos 5 e 6 (isto é, o versículo 5 e o seguinte). Ap 6,7ss significa Livro do Apocalipse, capítulo 6, versículos de 7 ao 9 (isto é, o versículo 7 e os dois seguintes). Tg 1s significa Epístola de Tiago, capítulos 1 e 2 (isto é, o capítulo 1 e o seguinte).
Com todas essas abreviações e sinais podemos montar e citar, de forma bem resumida, qualquer passagem Bíblica. Ex.: Lv 1,12-15.20; 3,2s; Mc 1,3ss.10; 2Cor 3-5 significa, respectivamente: – Livro do Levítico, capítulo 1, versículos de 12 à 15 e o versículo 20; no mesmo Livro do Levítico, capítulo 3, versículos 2 e 3. – Evangelho segundo Marcos, capítulo 1, versículos de 3 ao 5 e o versículo 10. – Segunda Epístola aos Coríntios, capítulos de 3 ao 5.
A explicação é de Carlos Martins Nabeto.


COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta