Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida

Imagem
Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida Transformador da Fé em Nossa Vida A fé é uma força poderosa que pode moldar nossas vidas de maneiras profundas e significativas. Independentemente das crenças religiosas ou espirituais de cada um, a fé tem o poder de nos inspirar, motivar e nos sustentar nos momentos mais difíceis. Neste texto, exploraremos o impacto da fé em nossas vidas e como podemos cultivá-la para alcançar um maior senso de paz, propósito e realização. 1. A Fonte de Força Interior A fé pode ser vista como uma fonte de força interior que nos ajuda a superar os desafios e adversidades da vida. Quando enfrentamos momentos de dificuldade, é a fé que nos dá a coragem e a determinação para seguir em frente, mesmo quando tudo parece sombrio. Acreditar em algo maior do que nós mesmos nos dá uma sensação de propósito e significado, nos lembrando que não estamos sozinhos em nossas lutas. 2. A Capacidade de Encontrar Esperança Mesmo nos momentos mais sombrios, a fé nos

MERGULHANDO NAS AGUIA DO SENHOR

Mergulhando nas águas do Senhor

Certa vez, Deus levou-me a meditar sobre o Salmo 42.1: “Assim como a corça brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”! Deus então, falou ao meu coração sobre as funções da água. Em que a água interfere na vida da corça?
Existe uma relação entre a corça e a água.
A água protege!
 Sempre que a corça se sente ameaçada, ela procura o rio mais próximo e mergulha, sabe por quê? Porque seus predadores a perseguem pelo faro, pelo cheiro que ela deixa no ar, então, quando ela mergulha no rio, seu cheiro desaparece no ar, não deixando nenhum vestígio de onde ela possa estar.
Observe bem, assim é Deus conosco, quando mergulhamos nele, Ele nos protege. Salmo 91.1-7:
“AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.
Sempre que você mergulhar em Deus, Ele vai cuidar de você, proteger você.
Diariamente recebemos livramento, pois Ele sempre está cuidando de seus filhos, o Senhor habita naquele que guarda a sua Palavra (João 14.23).
 A água purifica!
 Além da proteção, por qual motivo a corça procura a água?
A água também purifica! Quando a corça está suja ou precisa se limpar, ela procura um rio e mergulha, então, naturalmente qualquer sujeira que estiver nela será levada pelo rio.
 Deus nos purifica de uma forma mais profunda e intensa. Quando mergulhamos em Deus e nos entregamos totalmente a Ele, Ele nos perdoa e nos purifica de todo o pecado.  Veja o que está escrito em 2 Crônicas 7.14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Quando acreditamos que não há cura para uma doença ou que Ele não nos purifica de todo o pecado e até mesmo que não há mais solução para nossa vida é como se estivéssemos dizendo que Deus não é Todo-Poderoso. Mas isso é mentira! A Palavra de Deus diz que, não há nome acima do nome de Jesus (Filipenses 2.9-11).
A água mata a sede!
 Quando mergulhamos em Deus, Ele nos sacia completamente.
Por que a corça anseia pelas correntes das águas? Não podemos esquecer o motivo mais simples: Ela tem sede!
Quando estamos com sede, procuramos algo para saciar a nossa sede. Em João 4.14 diz: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.
Existe uma frase que diz: “Existe um espaço em nossa vida, que é do tamanho de Deus”. Uma pessoa pode ter tudo na vida, dinheiro, propriedades, riquezas, mas se não tiver Deus, sempre terá um sentimento de que falta algo, e então começará a procurar preencher esse espaço com coisas diversas ou com as coisas do mundo, e essa infindável busca pode levar a um vazio sem limites.
Ore por mais de Deus na sua vida!
 Deus é o nosso Pai, e Ele sempre zela por seus filhos, cuida, nos cerca de proteção, de cuidados e provisão. E tudo isto está ao seu alcance hoje mesmo, nesse exato momento, pois Deus é onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo). Agora mesmo, enquanto você lê esse artigo, Ele está ao seu lado, esperando que você fale com Ele.
Basta orar a Ele, e ele estará lhe escutando, entregue seu caminho a Ele, e deixe que Ele cuide de tudo, apenas descanse.
Que o Senhor abençoe você e toda a sua família, e te encha com a maravilhosa presença dele, dando-lhe conforto e paz!
A paz do Senhor Jesus!

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta