QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐

Imagem
  QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐ SABEDORIA DO REI SALOMAO FALA SOBRE O ASSUNTO A sabedoria atribuída ao Rei Salomão, especialmente como descrita na Bíblia, aborda uma variedade de temas, incluindo justiça, moralidade, relacionamentos e sabedoria prática. Aqui estão algumas das principais áreas sobre as quais Salomão fala: Sabedoria e Conhecimento: Salomão é famoso por sua busca pela sabedoria, que culminou na sua requisição a Deus por sabedoria em vez de riquezas ou longevidade. Ele é creditado com a autoria de muitos dos Provérbios, um livro da Bíblia que oferece conselhos práticos sobre como viver uma vida justa e sábia. Justiça: Salomão é conhecido pelo julgamento famoso envolvendo duas mulheres que reivindicavam ser a mãe do mesmo bebê. Seu discernimento em resolver o caso, propondo dividir o bebê ao meio para descobrir a verdadeira mãe, ilustra sua reputação como um líder justo. Relacionamentos: Os escritos atribuídos

HISTORIA DA BIBLIA SAGRADA EM BREVE?

Para compreender melhor o principal livro do cristianismo, a bíblia sagrada, precisamos estudar alguns de seus conceitos básicos. É importante que o líder cristão saiba ensinar ao povo com conhecimento sobre o que está falando, para transmitir domínio sobre o assunto. É dever de todo cristão buscar o conhecimento e aprofundamento da fé, realizando estudos bíblicos que lhe ensinem desde os conceitos básicos do cristianismo até os mais profundos, controversos e até polêmicos. Conhecer a história da bíblia sagrada nos faz refletir sobre o poder de Deus através dos tempos, pois a bíblia como conhecemos hoje não foi escrita do dia para a noite.
Leia também:
UNIVERSIDADE DA BIBLIAO importante é que o cristão tenha entendimento de que existem diferentes interpretações e pontos de vista sobre os mais variados assuntos bíblicos, e para melhor conhecer cada um deles é preciso, acima de tudo, humildade e submissão a Deus para saber que estamos constantemente aprendendo e que muitas vezes não existe uma resposta única e definitiva. Através da oração e da submissão, o Senhor nos orienta sobre o que precisamos saber e buscar e aquilo que não cabe a nós buscar respostas sobre determinados assuntos. Outro fator essencial para edificação de nossa fé é a leitura bíblica para que possamos ter certeza de que o que estamos buscando, aprendendo e ensinando é bíblico. Por isso, é fundamental compreender a história da bíblia sagrada, em quais situações ela foi escrita, em que contexto e sua importância.

O nome ‘bíblia’
 HISTORIA DA BIBLIA SAGRADA EM BREVE?Para o cristão a Bíblia é um livro único, escrito por inspiração divina e por seres humanos como nós. Através dos tempos, a bíblia foi chamada por outros nomes como escrituras (Mateus 21:42), Oráculo (Romanos 3:2), a Palavra (Marcos 7:13 e Hebreus 4:12) e o livro (Isaias 34:16). O nome bíblia vem do grego e significa ‘coletânea de livros’, mesma origem de biblioteca, por exemplo. É um livro (coletânea de livros) antigo que moldou a sociedade moderna no Ocidente. É o mais vendido, publicado e traduzido do mundo. Como está em Apocalipse 10:8-11 é ‘amargo para se viver, mas doce para se pregar’. O termo bíblia começou a ser utilizado para referir-se a esta coletânea específica no século II pelos cristãos da época, e desde então usamos a palavra ‘bíblia’ para nos referir aos 66 livros que compõem a bíblia cristã moderna (evangélica)
A leitura bíblica pode nos dar respostas para todas as circunstâncias de nossas vidas – 1 Pedro 3:15. Também precisamos lê-la para sermos aprovados (2 Timóteo 2:15). Há que se pergunte por que ler a bíblia sempre? A leitura rotineira da bíblia fortalece a nossa fé – Isaías 34:16 e nos traz a conhecimentos e informações preciosas sobre quem é Deus e o que Ele espera de nós.Leia a Biblia Sagrada aqui saiba mais
 BOTAO DE COMPRA BIBLIA SAGARADA

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta