HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Preparação de Obreiros,Diáconos e Presbiteros
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Preparação de Obreiros,Diáconos e Presbiteros
Prepare-se para fazer a obra de Deus com excelência!
O Curso de Preparação de Obreiros , Diáconos e Presbíteros desenvolvido pela Universidade da Bíblia qualifica as funções a serem desenvolvidas pelos presbíteros, aborda temas para estabelecer a postura ministerial, ética e social do Obreiro e Diácono. A Universidade da Bíblia desenvolve estratégias de crescimento Ministerial e Espiritual dentro da Igreja, aborda temas que auxiliam no crescimento Ministerial de acordo com os conceitos Bíblicos.
Com um conteúdo teológico amplo e sólido, o CPODP capacita você obreiro para atender as necessidades de seu ministério, além de satisfazer dúvidas concernentes à Palavra de Deus.
Métodos de Educação Teológica
O modelo de Ensino da Universidade da Bíblia é flexível você recebe todo o material via download no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.
Para quem é indicado
Desenvolvido para o melhor desempenho do Obreiro, o curso é indicado para Membros, Obreiros, Diáconos e Presbíteros, Líderes e todos os estudiosos que estão preocupados em adquirir conhecimento e crescimento ministerial.
Aqueles que não receberam uma chamada específica para um determinado ministério, o curso abrange os conhecimentos Ministeriais e Éticos voltados para a sociedade, desde que, se preocupem pelo aprendizado da Bíblia e estão prontos para aprender de forma intensa e argumentativa a Palavra de Deus.
Duração do Curso
A duração do curso depende somente da dedicação e esforço do seminarista, podendo ser concluído em média de 90 dias. O tempo necessário para o término do curso depende da performance dos alunos em relação ao estudo, o exemplo de ensino à distância adotado pela Universidade da Bíblia é o único do país que garante flexibilidade aos alunos, podendo escolher livremente os horários e os locais de estudo.
Q ual a Historia verdadeira de Salomé o que ela foi para Jesus Quem foi Salomé Salomé é uma figura bíblica mencionada no Novo Testamento, especificamente nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. De acordo com a narrativa bíblica, Salomé era filha de Herodias, que era esposa do tetrarca Herodes Antipas, governante da Galileia e da Perea. Em um episódio registrado nos evangelhos, Herodias instigou sua filha Salomé a dançar para o rei Herodes durante uma festa. Herodes ficou tão impressionado com a dança de Salomé que prometeu a ela qualquer coisa que ela pedisse. Herodias, então, instruiu Salomé a pedir a cabeça de João Batista, um profeta que havia condenado publicamente o casamento de Herodias com Herodes Antipas. Embora relutante, Herodes Antipas acabou cedendo ao pedido de Salomé e ordenou que a cabeça de João Batista fosse trazida a ele em uma bandeja. Salomé, portanto, é geralmente vista como uma figura controversa e vilã na história bíblica, que agiu como um instrumento...
Quem foi zaquel o republicano da bíblia e o que ele fez ao povo naquela época Zaquel o Republicano "Zaquel o Republicano" na Bíblia. No entanto, há um personagem chamado Zaqueu que é mencionado no Novo Testamento, no evangelho de Lucas (capítulo 19, versículos 1 a 10). Zaqueu era um cobrador de impostos rico e impopular em Jericó. Quando Jesus passou por Jericó, Zaqueu queria ver quem ele era, mas por causa da multidão, não conseguia vê-lo. Então ele subiu em uma árvore para ter uma melhor visão. Quando Jesus passou por ele, ele o chamou pelo nome e convidou-o para jantar em sua casa. As pessoas que estavam por perto murmuravam que Jesus estava indo se hospedar na casa de um pecador. Mas Zaqueu ficou emocionado e prometeu dar metade de seus bens aos pobres e pagar quatro vezes mais a qualquer pessoa que ele tivesse defraudado. Jesus disse a Zaqueu que a salvação havia chegado a sua casa naquele dia. O encontro de Jesus com Zaq...
1 E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. 2 Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. 3 E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. 4 Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. 5 Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. 6 E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado 7 Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. 8 Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? ...
Comentários
Postar um comentário