O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

AS DESCOBERTA DA MULHER BOA SAMARITANA RELATO BIBLICO

AS DESCOBERTA DA MULHER BOA SAMARITANA RELATO BIBLICO 

A MULHER SAMARITANA


A história da mulher boa samaritana é encontrada no Novo Testamento da Bíblia, no Evangelho de Lucas, capítulo 10, versículos 25 a 37. É uma parábola contada por Jesus para ensinar sobre o amor ao próximo.

Na história, um doutor da lei se aproxima de Jesus e pergunta o que ele precisa fazer para herdar a vida eterna.

Jesus responde perguntando o que está escrito na lei, e o doutor responde citando o mandamento de amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. Jesus concorda e diz que ele deve fazer isso.

O doutor, querendo justificar a si mesmo, pergunta a Jesus quem é o seu próximo. Jesus, então, conta a história da mulher boa samaritana.

Na parábola, um homem é assaltado por ladrões e deixado à beira da estrada, ferido e inconsciente.

Um sacerdote e um levita passam pelo homem, mas evitam ajudá-lo. Então, uma samaritana, que era vista como inimiga dos judeus na época, passa pelo homem e se compadece dele.

Ela o ajuda, cuidando de suas feridas, colocando-o em seu próprio animal e levando-o para uma estalagem para que pudesse ser tratado.

Jesus pergunta ao doutor da lei quem dos três foi o próximo do homem que havia sido assaltado, e o doutor responde que foi a samaritana.

Jesus então diz para ele ir e fazer o mesmo, ou seja, amar ao próximo como a si mesmo, independente de quem seja essa pessoa.

A história da mulher boa samaritana é considerada uma das mais conhecidas e importantes parábolas de Jesus, ensinando a importância da compaixão, do amor ao próximo e da ajuda aos necessitados, sem considerar sua origem, posição social ou religião.


Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta