O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

QUEM FOI BARABÁS NA BILBIA SAGRADA

 QUEM FOI BARABÁS NA BILBIA SAGRADA

Barabás

Barabás (ou Barrabás) foi um personagem bíblico mencionado nos Evangelhos como um prisioneiro judeu que foi solto no lugar de Jesus Cristo.

Ele é mencionado em Mateus 27:15-26, Marcos 15:6-15 e Lucas 23:13-25.

Segundo as narrativas, durante a festa da Páscoa, o governador romano Pôncio Pilatos estava acostumado a libertar um prisioneiro como um gesto de boa vontade para com os judeus.

Nesse ano, Pilatos perguntou à multidão reunida se ele deveria soltar Jesus, a quem ele considerou inocente, ou Barabás, um criminoso conhecido que havia sido preso por participar de uma rebelião.

A multidão, instigada pelos líderes religiosos judeus, pediu a libertação de Barabás e a crucificação de Jesus.

Pilatos, sofrendo pelo tumulto, cedeu e concedeu a libertação de Barabás, enquanto Jesus foi condenado à morte na cruz.

Embora Barabás seja apenas uma figura secundária nas narrativas bíblicas, sua história serve como um exemplo poderoso da injustiça e da violência que Jesus causou em sua vida terrena e de como a multidão escolheu um criminoso em vez do Salvador que veio para redimir o mundo.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta