O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

UM POUCO DA HISTORIA DE RUTE E NOEMI

UM POUCO DA HISTORIA DE RUTE E NOEMI

Rute e Noemi

Rute e Noemi são duas personagens bíblicas do livro de Rute, localizado no Antigo Testamento da Bíblia.

A história começa em um período difícil em Israel, durante a época dos juízes, quando havia fome na terra.

Noemi, uma viúva israelita, e suas duas noras, Rute e Orfa, viviam em Moabe, um país vizinho.

Por causa da fome, Noemi e sua família decidiram ir para Belém, sua cidade natal em Israel.

No caminho, Noemi pediu às suas noras que voltassem para suas casas em Moabe, mas Rute se recusou e disse: "Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" (Rute 1:16).

Assim, Rute acompanhou Noemi até Belém, onde trabalhou diligentemente nos campos para sustentar as duas.

Ela também atraiu a atenção de Boaz, um parente próximo de Noemi, que eventualmente se tornou seu marido.

A história de Rute e Noemi é significativa na Bíblia porque demonstra o amor, a lealdade e a fidelidade entre duas mulheres em circunstâncias difíceis.

Além disso, Rute é considerada uma ancestral do rei Davi e, portanto, uma antepassada direta de Jesus Cristo.

A história também destaca a importância da lei do levirato, que exigia que um parente próximo do marido falecido se casasse com a viúva para garantir sua proteção e sustento.

Boaz cumpriu essa lei ao se casar com Rute, que era uma viúva moabita.

Em resumo, a história de Rute e Noemi é uma história de amor, lealdade e fidelidade, que demonstra a providência de Deus e sua capacidade de usar pessoas comuns para realizar seus planos.

A história também mostra como Deus valoriza a bondade e a justiça, independentemente da origem étnica ou social das pessoas.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta