O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

E o que temos que acrescentar a fraternidade?

fradernidade banaelshaday

Temos que acrescentar a fraternidade?

 E a fraternidade O AMOR.

Este vai além da fraternidade porque não se aplica apenas aos irmãos, mas ao próximo de modo geral.

É a capacidade de amar até mesmo os inimigos humanos, conforme Jesus ordenou.

Lucas 6.27-35

Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis


Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.


Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Observe nós temos que empregar todo o nosso esforço para acrescentar essa qualidade a nossa fé. Quem fé foi Deus quem nos concedeu. Agora nós temos o dever de empregar todo esforço para acrescentar essas qualidades.

2 Pedro 1:8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.


Se tem um crente ocioso, inativo, parado, mero espectador, ele tem dos do Espírito, ele tem ministérios para os quais ele foi chamado, mas ele está parado ele é ocioso, na vida cristã, na obra cristã, ele é ocioso, inativo, ele também é infrutífero. Ele não ganha almas para cristo ,

Pedro está dizendo se essas qualidades existirem, porque vocês acrescentarão com todo esforço e empenho e mais, se elas continuarem aumentando em vocês, elas não deixarão que vocês sejam ociosos e infrutíferos.

Jesus disse que os ramos que não produz fruto ele é cortado.

 João 15:1-7 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.



Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.


Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

E muita das vezes nós somos podados, mas é para que demos mais frutos.

Deus quer que demos mais frutos por isso ele poda a nossa vida. E ele é glorificado quando somos frutíferos.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta