O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO

Imagem
  O QUE A BIBLICA FALA SOBRE O DINHEIRO  Orientações Financeiras na Bíblia: Uma Perspectiva Holística A Bíblia, um livro venerado por milhões ao redor do mundo, não apenas oferece orientações espirituais, mas também proporciona insights valiosos sobre como lidar com questões práticas da vida, incluindo o dinheiro. Ao longo das suas páginas, encontramos uma variedade de ensinamentos sobre finanças pessoais, trabalho, generosidade, responsabilidade financeira e muito mais. Este texto tem como objetivo explorar esses ensinamentos de forma abrangente, fornecendo uma visão holística sobre o que a Bíblia diz sobre o dinheiro. O Fundamento Bíblico da Prosperidade No contexto bíblico, a prosperidade muitas vezes é associada à bênção de Deus. No Antigo Testamento, vemos exemplos de Deus abençoando seu povo com riquezas materiais como parte de sua aliança e fidelidade. Um exemplo notável é a promessa de Deus a Abraão de abençoá-lo e torná-lo uma grande nação, o que incluía bênçãos materiais (

Onde posso encontra a Felicidade

 

Todos nós queremos encontrar a felicidade.


mulher feliz

Ter uma vida feliz.

O problema é que nós aprendemos errado sobre onde encontrar a felicidade e verdadeiramente ser uma pessoa FELIZ.

O mundo nos ensina que se quisermos ser felizes de verdade precisamos possuir, ou seja a felicidade consiste em morar em uma casa luxuosa, um apartamento dos sonhos, é preciso ter um carro do ano , ter o melhor smartphone, andar com as melhores roupas, freqüentar as melhores escolas, ter o melhor emprego, ser um profissional bem graduado e muito bem sucedido, mas precisamos entender que a felicidade não é encontrada em "COISAS".

Não que possuir não seja bom, estudar não seja bom, passear em lugares lindos, vestir bem, comer bem, não seja muito bom. Mas tudo isso apesar de ser excelente, são apenas coisas e  podemos tê-las hoje e não mais amanhã. Ou talvez passar a vida tendo tudo e ainda assim não ser feliz.

Acredito que se quisermos ter uma vida feliz, devemos buscar respostas Naquele que nos deu a vida.

Temos que buscar a felicidade em DEUS. E o melhor manual de felicidade é a sua palavra.


mulher

O Salmo 1 nos mostra que a felicidade plena tem uma fonte certa e que, fora dela, ainda que haja sucesso momentâneo, o resultado final é tristeza e dor. O salmista faz distinção entre o homem feliz, ou “bem-aventurado”, e o homem ímpio que vive distante de Deus.

O verso 2 nos mostra que a palavra de Deus deve ser lida, para se ter o desejo de conhecer, crer e obedecer à vontade de Deus nela revelada. O justo ama a Lei de Deus, e a Lei de Deus expressa sua vontade.

O Salmo 119:14, 16 e 35 ao dizer: “Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas. Tenho Prazer nos teus decretos, não me esqueço da tua Palavra. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação”.

“Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.” Sl. 1:3

O justo florescerá, porque tem a água que dá vida. Esta água representa o Espírito de Deus.Os que são instruídos por Deus e guardam a sua palavra terão em si uma fonte de vida inesgotável da parte do Espírito Santo.

Sl. 92: 12,14 nos diz que “Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes”.


felicidade

E tudo quanto fizer prosperará... Assim como José prosperou no Egito, o justo tem a promessa de ser próspero de ter crescimento tanto espiritual, quanto o materialmente.

“Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.” Sl. 1:4

Os ímpios são considerados como uma planta morta e sem raízes.

“Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;” Sl. 1:5.

Esse versículo nos ensina que os ímpios estarão presentes no juízo de Deus e serão condenados.

“Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.”Sl. 1:6 Os dois caminhos da vida determinam o destino dos que os seguem. O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.

O salmista apresenta o caminho pra quem quer ser feliz .

Jesus o maior pregador de todos os tempos apresenta o maior sermão da história, o sermão do monte. E ele traz em sua mensagem A RECEITA PARA A VERDADEIRA FELICIDADE.

O Sermão do Monte


monte

 

1- Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, 

2 - e ele começou a ensiná-los.

 A verdadeira felicidade

Jesus disse:

3 - Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

4 - Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.

5- Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

6 - Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus,

pois ele as deixará completamente satisfeitas.

7- Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;”  Sl. 1:1

Nesse primeiro verso o justo é descrito pelo que ele evita.Ou seja o justo não anda, nem se detém, nem se assenta na roda do ímpio. O justo não segue o conselho dos ímpios nem adota o comportamento ou os pontos de vista deles.

Em Pv. 4: 14, a Bíblia nos diz bem claro: “Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus”

“Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.” Sl. 1:2  8 - Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.

9 - Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.

10 - Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.

11 - Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. 

12 - Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

A verdadeira felicidade consiste em desfrutar da plenitude de Deus. O Senhor é sol, escudo, herança, fonte, rocha, alegria, esperança.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta