HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

O DOM PROFETICO

 Há pessoas que dizem poder prever o futuro. Geralmente na virada do ano, no inicio de um campeonato esportivo ou antes das eleições, esses adivinhos dão seus palpites sobre o futuro.

Previsões

As vezes, as previsões são feitas em linguagem ambígua, algo como ” Uma pessoa muito famosa morrerá em breve.” Talvez você já tenha se surpreendido com a precisão de alguns desses ” profetas”,ou observado como outros falharam em suas predições


.

Bíblia Sagrada

Bíblia

A bíblia nos informa sobre pessoas que receberam revelações diretamente de Deus.Os profetas de Deus não só revelaram o futuro, mas também reinterpretaram o passado e o presente de modo a evidenciar a atuação de Deus na Historia.


As Escrituras Bíblica

Todos os autores humanos da Bíblia foram profetas, mas não só esses. As escrituras contam de homem e mulheres agradecidos com o dom profético que não escreveram a Bíblia. Esses profetas pregaram e escreveram mensagens inspiradas que se aplicavam a pessoa de um tempo e de um lugar específicos.



Jesus Cristo

Nesta ligação, você conhecerá a profeta do apocalipse que revela que Deus chamaria alguém e lhe daria o dom de profecia no tempo do fim. Você concheará a respeito de uma mensageira de Deus para nossa época e descobrirá como seus escritos contribuem para que tenhamos uma compreensão melhor de cristo e da bíblia.

Profecia é um dom do Espírito Santo, não depende das pessoas. Qualquer pessoa pode ser usada no dom profético, desde que seja nascida de novo, cheia do Espírito Santo, disposta e aberta para se mover no sobrenatural. A profecia tem tremendo potencial para levar pessoas ao Senhor, encorajando a visão, estimulando a fé e trazendo renovação e avivamento ao coração da igreja. Porém, nas mãos erradas o dom pode sofrer com o uso indevido e abusos que podem levar a conflitos, divisão e confusão.

objetivos principais: Oferecer instrução prática sobre o exercício do dom de profecia Estabelecer diretrizes para as igrejas buscarem o dom e o ministério profético. Apoiar os líderes das igrejas quando buscam construir uma parceria confiável com pessoas proféticas. Graham Cooke é um palestrante muito popular por seus programas de treinamento no âmbito profético, batalha espiritual, intimidade com Deus, liderança e espiritualidade. Ele trabalha como consultor ajudando igrejas a fazerem a transição de uma dimensão do chamado para um nível maior de visão e ministério.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de Jó

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção