HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

AQUELE QUE NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

AQUELE QUE NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

A PRIMEIRA PEDRA

“Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!” (Jo 8.7), disse Jesus à multidão pronta para matar a adúltera.

E a multidão se dispersou. Jesus então diz para a mulher ir embora e não pecar mais.

 Nossos acessos de raiva, nossa vontade de consertar o mundo e fazer justiça também revela o quando injustos nós somos, o quanto lutamos com o pecado dentro de nós.

 E o quanto precisamos de Jesus para nos dizer para segurar a primeira pedra, olhar para nós mesmos, olhar para ele e então olhar para o outro.

 Por nossos pecados ele deu sua vida. Por nossas injustiças ele foi morto pela multidão. Uma grande pedra foi rolada do túmulo quando ele ressuscitou e hoje ele oferece o que nenhuma pedra em nossas mãos pode oferecer: perdão, vida, paz e recomeço.

 Oração: Salvador Jesus, perdoa-me quando quero atirar pedras, seja a primeira ou as que seguem a raiva de outros. Faze-me olhar para as pessoas com o teu olhar. Amém

 

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de Jó

A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção