HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

Reconhecimento divino


 Deus todo poderoso divino

As escrituras estão cheias de heróis da Fé, pessoas que perseveraram e venceram provas e tribulações. Abraão, Jacó Elias, Jó e outros.

São uma grande inspiração. Semelhante, ouvimos testemunhos maravilhoso de amigos e familiares que venceram grandes provações e, assim como os israelitas, puderam ver claramente a direção de Deus.

Mas e aqueles que ainda estão passando pela tribulação? Como eles estão permitindo que sua fé seja moldada agora, neste momento? Qual pode ser o testemunho dessas pessoas

As escrituras também relatam períodos de dúvida r franqueza na vida de cada herói da fé. Abraão mentiu ao confiar em si mesmo. Jacó teve medo. Elias fugiu, Jó questionou.

No entanto, Cristo, o autor e consumidor da nossa fé, levou-os a depender dele. Sua promessa é que, em toda provação, Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar (1Co 10:10:13 NVI)

Podemos experimentar essa mesma dependência da fé, Ellen White escreveu: “Essas coisas não foram escritas simplesmente para que pudéssemos lê-las e admirá-las, mas para que a mesma fé que na antiguidade operava nos servos de Deus possa operar em nós.

De maneira não menos evidente do que ele operava naquele tempo, fará hoje, onde quer que haja  coração de fé que sejam os condutores de seu poder  amém

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

O Truque da oração

HISTORIA DE JÓ