HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

O Rei Davi cada vez melhor


O Rei Davi cada vez melhor

Saul era o rei ele tinha muitas pessoas que trabalhavam para ele. Quando ficou doente, um dos empregados dele ficou preocupado.


É esse empregado foi até o rei e disse que a musica poderia fazer bem para ele; falou também a respeito de Davi. Disse que Davi tocava muito bem e o rei ficaria bom.
O empregado também disse ao rei que o ESPIRITO de Deus estava com Davi. O rei Saul gostou da ideia e mandou o empregado ir até a cidade de Belém para buscar Davi.


Os mensageiros do rei foram até Belém, na casa de Jessé que era o pai de Davi. O mensageiro disse a Jessé que o rei queria que Davi fosse trabalhar com ele.
O pai de Davi atendeu a ordem do rei e mandou seu filho com os mensageiros. Davi foi e levou presente para o rei Saul.

Quando rei se sentia mal, Davi tocava sua harpa instrumento musical da época, e o rei se sentia melhor. O jovem Davi tocava muito bem e ainda escrevia belas músicas.


O rei gostou muito de Davi e resolveu que ele deveria ser seu ajudante. Davi carregaria as armas do rei. Davi procurou organizar tudo muito bem para que ele pudesse ajudar o rei e voltar a cuidar das ovelhas do seu pai quando fosse preciso.

O rei Saul escolhia os homens mais valentes para seu exército. Porque Davi era bastante valente, ele entregou a Davi o comando do exército real. Isso alegrou a todos.
Davi era respeitado por fazer bem suas obrigações. É Davi organizou bem o exercito de forma que todos ficaram satisfeitos.
1 Samuel 16:14-23:17:15:16:21:18:5

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

O Truque da oração

Linda Mensagem de Nossa Senhora

Jesus te Ama eu tambem