HISTORIA DE JÓ

Imagem
 HISTORIA DE JÓ O livro de Jó é um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento. Aqui está um resumo: História de Jó 1. Introdução (Capítulos 1-2): Jó é apresentado como um homem justo e temente a Deus, rico e com uma família grande. Satanás desafia Deus, sugerindo que Jó é fiel apenas porque é abençoado com riqueza e saúde. Deus permite que Satanás teste Jó, tirando suas posses, seus filhos e sua saúde, mas não sua vida. 2. Diálogos e Debate (Capítulos 3-31): Três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) vêm confortá-lo, mas acabam discutindo com ele. Eles acreditam que o sofrimento de Jó é resultado de algum pecado secreto. Jó mantém sua inocência e clama por uma audiência com Deus para entender sua dor. 3. Eliú (Capítulos 32-37): Um quarto amigo, Eliú, intervém, oferecendo uma perspectiva diferente. Ele sugere que o sofrimento pode ser um meio de Deus disciplinar e purificar as pessoas, e não necessariamente um castigo por pecados específicos. 4. Deus Responde (Cap...

Movento com Deus

A PALAVRA SALVA

Muitas pessoas de hoje em dia costumam dizer que os Cristãos Evangélicos são “protestantes” e até mesmo alguns evangélicos se intitulam “protestante”. Vamos analisar isso um pouco melhor? Protestante é um termo que surgiu do Protestantismo. O Movimento de Reforma Protestante, apesar de ser um movimento de cunho religioso, teve como principal finalidade combater a autoridade arbitrária da igreja católica daquela época.

Naquele tempo, a igreja católica exercia um poder tirano, com a inquisição e tudo mais, que gerou descontentamento na população, então, o movimento protestante veio “protestar” contra aquilo que eles achavam injusto. Lembrando que essas informações sobre Reforma Protestante e até mesmo sobre o movimente de Contra Reforma da Igreja Católica, que foi uma resposta ao movimento protestante, são dados históricos. Você pode pesquisar o assunto e verá que o verdadeiro enfoque dos protestantes era o combate a igreja católica daquela época.

Agora, tendo definido o que é um protestante, podemos dizer que os Cristão Evangélicos de hoje NÃO SÃO PROTESTANTES, pois a principal finalidade dos Cristãos, de hoje, é pregar e seguir o Evangelho de Cristo e não combater a igreja católica. O termo “Evangélico” vem de “Evangelho” que significa: ‘boas novas’ e que também são assim chamados os primeiros livros do Novo Testamento da Bíblia que falam sobre Jesus Cristo.

Precisamos ter em mente que ser Cristão Evangélico é ter a função de viver e pregar a mensagem de Jesus Cristo, mensagem de salvação, libertação, perdão... Cristo foi crucificado para nos dar uma oportunidade de salvação, essa é a verdadeira fé cristã.

IMAGEM DE JESUS




COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

O Truque da oração

Jesus te Ama eu tambem

Linda Mensagem de Nossa Senhora