Dons Espirituais: Compreendendo Suas Manifestações e Importância na Vida Cristã Dons Espirituais: Significado e Importância na Vida Cristã Os dons espirituais são um tema central em muitas tradições religiosas, especialmente no cristianismo Os dons espirituais são habilidades ou capacidades especiais concedidas pelo Espírito Santo; eles são fundamentais na vida dos crentes e têm como objetivo servir à igreja e à sociedade. Esses dons não devem ser vistos apenas como talentos, mas como manifestações do amor de Deus; cada crente é dotado de pelo menos um dom espiritual, e a diversidade de dons enriquece a comunidade de fé. Neste artigo, exploraremos em detalhes o significado, as categorias e a importância dos dons espirituais, além de como podem O Significado dos Dons Espirituais Os dons espirituais são recomendados em várias passagens bíblicas, como em 1 Coríntios 12, Romanos 12 e Efésios 4; esses textos descrevem como o Espírito Santo distribui esses dons conforme a Sua vontade. A
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Universidade da Biblia
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Universidade da Bíblia
A Bíblia é diferente de todos os outros livros pelo fato de conter as origens da criação, as alianças de Deus com os homens, a história de Israel e da Igreja Apostólica, as profecias reveladoras do futuro, bem como por revelar o insondável amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Portanto, a Bíblia Sagrada poderia ser definida como uma só frase – Ela é a Palavra de Deus.
Como Palavra de Deus, ela não contém erro de qualquer espécie. Um exemplo – Em 1865, críticos da Bíblia relacionaram “50 erros científicos” encontrados nela. Vinte anos mais tarde, nenhum daqueles supostos erros ficou confirmado.
Vale a pena ouvir o que algumas pessoas célebres falaram acerca da Bíblia.
Cardeal Arcoverde disse: “Que regra mais pura e santa, que caminho mais seguro para o homem público, para o político, do que a verdade vinda do céu, pregada e ensinada pela boca de um Deus e registrada no livro do evangelho? Leia-se, pois, medite-se no livro santo do evangelho!”
Ivan Espíndola de Ávila, meu colega da Academia Evangélica de Letras do Brasil, disse: “Impressiona-nos, na contemplação do mundo atual, a exatidão das Sagradas Escrituras. Nestes nossos tempos, com a precisão admirável, cumprem-se previsões do velho e bendito livro. Páginas proféticas assumem o sabor de crônicas contemporâneas, em que fatos e feitos, na história e através dos homens, proclamam a veracidade da eterna palavra, que não falhou e nem falhará. Por isso é tempo de voltar à Palavra de Deus. E é isso que a humanidade está fazendo, depois de tantas fugas. Depois de procurar tantos caminhos, onde a frustração lhes foi fatal, os homens retornam ao caminho, ao único e verdadeiro caminho. E, nesse caminho, em sentido de libertação e esperança, brilha a palavra, que é luz e lâmpada de Deus.”
Charles Esponguro, famoso pregador inglês, escreveu: “Depois de ter pregado o evangelho por quarenta anos, e de ter impresso os sermões que preguei semanalmente durante trinta e seis anos, tendo estes alcançado o número de 22 mil, creio que devo ter direito a dizer algo sobre a riqueza e plenitude da Bíblia como o livro do pregador. Irmãos, ela é inesgotável. Não haverá perigo de ficarmos secos se nos apegarmos ao texto deste volume sagrado. Não haverá dificuldade em arranjar assuntos totalmente distintos dos já usados; a variedade é tão infinita como a sua plenitude. Uma longa vida mal dá para ladear as margens deste continente de luz. Nos quarenta anos do meu ministério tenho podido apenas tocar a orla das vestes da verdade divina, mas que virtude já fluiu dela! A Palavra é como o seu Autor – infinita, imensurável, eterna. Se fosses ordenado ao ministério por toda a eternidade, terias na mão tema suficiente para as exigências eternas.”
Em que Sentido a Bíblia é a Palavra de Deus?
A Bíblia é a Palavra de Deus por ter sido inspirada por Ele. Ao longo de suas páginas afirma-se duas mil e oito vezes que Deus é seu Autor. No Novo Testamento, essa autoria divina é reclamada 225 vezes, cerca de 50 vezes pelo próprio Senhor Jesus.
Sendo a Palavra viva de Deus, é de se esperar que encontremos nela um vínculo que unifique todos os seus livros, apesar de estes terem sido escritos em épocas diferentes e em lugares distintos. Esse vínculo é a apresentação, direta ou indireta, que cada livro bíblico faz da pessoa de Jesus.
Que Deus esteja contigo e te abençoe, que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante. Que Deus te conceda muitos anos de vida! Feliz Aniversário nossa senhora
Dez mandamentos Opções 5º “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na base qual este Senhor teu Deus te dá.” . Porém todos aqueles de que nascem de novo são habilitados pelo Espírito Santo a viver por uma FORMATO qual agrada a Deus. Adorei a aula! Como sou professora da escolnha dominical e em algum momento de que vou preparar minhas aulas recorro ao seu blog. suas aulas me ajudam bastante :) Parabé especialmentens. The plot was also nominated for the Shorty Awards, the world's largest social network award in the "Television" category. A RecordTV anunciou qual a novela iria voltar a ser exibida em 2017, pelo dia 25 de julho, de modo a ser levada ao ar na faixa DE 18h30min, de segunda a sexta, a ser qual o programa policialesco Cidade Alerta foi encurtado para este moderno horário de Novelas da emissora. In a world taken by a ghoulish/lycanthropic outbreak and populated by super-powered humans created by a mad scientist, a fig
A Queda de Lúcifer Uma História de Orgulho e Redenção A história de Lúcifer A história de Lúcifer, também conhecido como Satanás, é uma das mais intrigantes e complexas narrativas da mitologia e da teologia. Sua queda do céu é um conto de orgulho, ambição e, eventualmente, redenção. Lúcifer, cujo nome significa "portador da luz", era um dos anjos mais exaltados do céu, mas seu desejo de superar Deus levou à sua expulsão e à sua transformação no príncipe das trevas. A Origem e a Queda Lúcifer era um anjo de alta hierarquia, dotado de grande beleza e sabedoria. De acordo com a tradição cristã, especialmente nos textos bíblicos do Antigo Testamento, ele era o "querubim ungido" que guardava o trono de Deus. No entanto, sua posição elevada gerou um orgulho imenso. Lúcifer começou a desejar a posição de Deus, aspirando a sentar-se no trono celestial e governar o universo. Esta ambição desmedida e o desejo de usurpar a autoridade divina levaram Lúcifer a rebelar-se c
Comentários
Postar um comentário