Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida

Imagem
Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida Transformador da Fé em Nossa Vida A fé é uma força poderosa que pode moldar nossas vidas de maneiras profundas e significativas. Independentemente das crenças religiosas ou espirituais de cada um, a fé tem o poder de nos inspirar, motivar e nos sustentar nos momentos mais difíceis. Neste texto, exploraremos o impacto da fé em nossas vidas e como podemos cultivá-la para alcançar um maior senso de paz, propósito e realização. 1. A Fonte de Força Interior A fé pode ser vista como uma fonte de força interior que nos ajuda a superar os desafios e adversidades da vida. Quando enfrentamos momentos de dificuldade, é a fé que nos dá a coragem e a determinação para seguir em frente, mesmo quando tudo parece sombrio. Acreditar em algo maior do que nós mesmos nos dá uma sensação de propósito e significado, nos lembrando que não estamos sozinhos em nossas lutas. 2. A Capacidade de Encontrar Esperança Mesmo nos momentos mais sombrios, a fé nos

Aceitar Jesus Cristo em nossa Vida

Aceitar Jesus Cristo em nossa Vida



Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas?

Prezado Amigo,
Em primeiro lugar, queremos agradecer por você ter acessado nosso site. Gostaríamos de mostrar a você o porquê de se ter que aceitar a Jesus em sua vida. Vamos tentar escrever de uma forma mais resumida:
Quando Deus criou o mundo (está em Gênesis 1), Ele criou o homem à sua imagem e semelhança. Ou seja, quando olhamos para você, nos lembramos de Deus, quando você olha para nós, você se lembra de Deus. E Deus criou o ser humano para adorá-Lo e amá-Lo.
Porém a serpente, o nosso arqui-inimigo, o diabo, entrou no mundo para semear dúvida no ser humano com o intuito de destruí-lo.
Foi isto que ele fez com Eva e Adão, induzindo-os a desobedecer a Deus e serem expulsos do paraíso. Neste momento, o ser humano foi destituído da glória de Deus e passou a viver sob o domínio do diabo. E Deus não pode forçar o homem a adorá-lo novamente, porque Deus deu a livre escolha ao homem e portanto, Deus é justo até neste momento.
Por causa deste domínio do diabo que o mundo passa por todas estas desgraças, como: guerras, tristezas e aflições até hoje. Mas Deus não desistiu da humanidade: enviou Jesus, para resgatar do domínio do diabo àqueles que o aceitarem e os transportarem para a luz. Está em Colossenses 1:13:
 “e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;”
O versículo acima define dois aspectos de quem é Jesus:
  1. É nosso Salvador, o verdadeiro Messias, porque tem o poder de nos tirar do poder do diabo e nos transportar de volta ao Reino de Deus;
  2. É nosso Senhor, porque o próprio versículo o define como rei “reino do seu Filho amado”
O apóstolo João explica muito bem que o diabo é o que nos acusa, que nos faz cometer erros, pecados. E também explica qual o objetivo de Jesus sido enviado por Deus:
1 João 3:8
“quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”
Jesus é a Palavra de Deus (João 1) que foi feito carne e osso e habitou entre nós, é Deus na Terra (2 Pedro 1:1). Deus enviou o seu próprio filho para que todo aquele que NEle creia, não pereça mas tenha vida eterna, conforme João 3:16.
Existe um ditado popular que diz: “Também sou filho de Deus.”. Isto não é verdade. Somos todos criaturas de Deus. Somente seremos filhos de Deus se aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, conforme está em João 1:12:
“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;”
Por isto às vezes dizemos carinhosamente que Jesus é o nosso irmão mais velho. Jesus é o primeiro filho, e quando nós o aceitamos, somos também feitos filhos de Deus.
E Deus enviou Jesus para pagar o preço pelos pecados que a humanidade cometeu desde que Adão e Eva foram destituídos da presença de Deus. Por isto Jesus morreu na cruz, para pagar o preço por todos os nossos pecados, as nossas iniqüidades. O profeta Isaías previu a vinda de Jesus nada menos que 700 anos antes disto acontecer.
E atenção para um detalhe importante: todos dizem que Jesus morreu na cruz, mas poucos dizem que depois de três dias, Jesus ressuscitou e depois subiu aos céus para reencontrar Deus Pai. Nenhum outro deus fez isto, somente Jesus o fez. Portanto, Jesus continua vivo e virá pela segunda vez para levar com Ele todos os que crêem nele.
Isto prova que Jesus não é religião, mas sim a verdade, porque ele está vivo e vai voltar. O próprio Jesus disse em João 14:6:
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Portanto Jesus é o único caminho para se chegar a Deus. A religião é um meio que o homem inventou para tentar atingir a Deus. Porém, o Evangelho é o contrário: é Deus atingindo às pessoas.Não existe outra maneira de se atingir a Deus senão por Jesus:
1 Timóteo 2:5
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,”
No lugar de Jesus, veio a terceira pessoa de Deus: O Espírito Santo, justamente para nos convencer de nossos pecados e nos voltarmos a Deus novamente, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador. Até hoje, o Espírito Santo é quem inspira, quem convence do pecado, quem nos consola, quem nos auxilia.
Não podemos forçar a você a aceitar a Jesus em nenhum momento. Se Deus nos deu livre arbítrio, somos nós que decidimos individualmente por nossas vidas se aceitamos ou não a Jesus.
O que podemos dizer é que esta escolha é mesmo de “vida” ou “morte”: de vida eterna ou de morte eterna. Deus diz em Hebreus 9:27 que ao homem é permitido morrer uma só vez, vindo depois o julgamento. O julgamento consiste em saber se o homem passará a eternidade com Deus (vida eterna) ou passará a eternidade separado de Deus para sempre (morte eterna).
Deus diz que o inferno foi feito para o diabo e seus anjos, mas também todo aquele que não aceita a Jesus como seu legítimo Senhor e Salvador, infelizmente terá este mesmo destino. O único meio de se garantir a vida eterna com Deus é aceitando a Jesus em sua vida.
Portanto, faça a escolha certa desde já: aceite a Jesus em sua vida, dê lugar a Ele, entregue seu coração a Ele. Ele é Deus, e Deus é Amor. Deus te ama e é da vontade Dele que você se salve. Porém, esta é uma decisão que somente você pode tomar.

Se você irmão chegou até este site não foi por acaso, Deus tem um propósito em sua vida:
Deus conhece os seus passos o seu coração, Ele aceita você como está, Ele perdoa os seus pecados, Ele transforma vidas.
Se você sente em seu coração a necessidade de buscar renovo, você quer mudar de vida, repita comigo em voz alta esta oração abaixo:

“Meu Deus, meu Pai,
Eu aceito Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero andar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos, regozijar em Ti, ver a Tua glória.
Quero que sejas o meu conforto nos meus momentos de insegurança, que sejas a minha alegria quando eu estiver triste, que sejas o meu escudo que me guarda dos inimigos, que sejas o meu socorro pois não temerei nenhum mal e nem a solidão.
Declaro que Tu estarás sempre comigo e serás meu melhor amigo. Jesus, Te amo, Te quero e desejo Tua presença.
Amém.”

Bem vindo a sua nova família, procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa e diga que você já aceitou Jesus e quer aprender a palavra de Deus, tenho certeza que você será bem recebido pela sua nova família.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta