Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida

Imagem
Descubra o Poder Transformador da Fé em Nossa Vida Transformador da Fé em Nossa Vida A fé é uma força poderosa que pode moldar nossas vidas de maneiras profundas e significativas. Independentemente das crenças religiosas ou espirituais de cada um, a fé tem o poder de nos inspirar, motivar e nos sustentar nos momentos mais difíceis. Neste texto, exploraremos o impacto da fé em nossas vidas e como podemos cultivá-la para alcançar um maior senso de paz, propósito e realização. 1. A Fonte de Força Interior A fé pode ser vista como uma fonte de força interior que nos ajuda a superar os desafios e adversidades da vida. Quando enfrentamos momentos de dificuldade, é a fé que nos dá a coragem e a determinação para seguir em frente, mesmo quando tudo parece sombrio. Acreditar em algo maior do que nós mesmos nos dá uma sensação de propósito e significado, nos lembrando que não estamos sozinhos em nossas lutas. 2. A Capacidade de Encontrar Esperança Mesmo nos momentos mais sombrios, a fé nos

Top 14 As cantoras gospel mais conhecidas do Brasil

Top 14 As cantoras gospel mais conhecidas do Brasil



As contaras gospel mais conhecidas do Brasil na atualidade louvando ao senhor jesus Iremos falar de todos os cantores sua biografia.




Começando sua carreira em 1992 participando do EP A Turma do Dudão Chegou, Aline conseguiu a sua notoriedade mais tarde ao lançar a música "Consagração" (do álbum Tempo de Adoração, lançado em 1994 pela MK Publicitá) junto com Comunidade Evangélica Vila da Penha (na qual fazia parte), sendo um sucesso e ficando em primeiro lugar por nove meses nas rádios evangélicas do Brasil, fazendo com que Aline participasse do extinto Xuxa Park da apresentadora e cantora Xuxa[6]; esse momento ficaria marcado na história da música cristã no Brasil, pois pela primeira vez um ministério de louvor se apresentaria ao vivo na Rede Globo.
Já em 1995, Aline lançaria o álbum Sem Limites com a produção de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que conquistaria o público cristão e não-cristão, alcançando também boas críticas e fazendo com que Aline fosse novamente ao programa da Xuxa, onde gravaram a música "Crer para ver" para um especial de Natal com o mesmo nome.

Bruna Karla, aquela menina linda e talentosa que começou a cantar com apenas três anos de idade, acaba de completar 18 anos. Como o tempo passa rápido! Com a nova idade, veio também o amadurecimento, característica evidente em seu novo CD, COM OS OLHOS DA FÉ, seu quarto trabalho pela MK Music. Mesmo sendo ainda muito jovem, a cantora iniciou seu ministério muito cedo e, por ter vivenciado muitas experiências, Bruna já pode falar com propriedade de temas fortes como a fé. No CD, que possui 12 faixas, ela também canta o amor, a presença e glória de Deus, além de falar sobre milagres e alertar sobre a necessidade da perseverança e dedicação na vida de todo cristão.
Top das cantora mais conhecida do Brasil,Bruna Karla sempre teve certeza da sua vocação: louvar e adorar a Deus. Por isso, antes mesmo de completar 5 anos já percorria diversas igrejas no Rio de Janeiro entoando canções. Mas com um diferencial: Bruna não cantava músicas de criança mas, sim, de cantoras já consagradas como Cassiane, Marina de Oliveira e Fernanda Brum. Apesar da pouca idade, Bruna já tem um histórico considerável. A cantora foi incansável em lutar para atingir seus objetivos. Sempre buscando a direção do Senhor em tudo que fazia, para viver a realização dos sonhos de Deus para sua vida. Aos 3 anos de idade começava a cantar na escola e logo depois já estava participando de cultos e programações não só de sua igreja, mas de onde viesse o convite. Assim, Bruna foi ficando conhecida também no meio musical. E foi através de um encontro com a cantora Fernanda Brum, que o sonho começou a tomar forma.



Fernanda Brum, é uma cantora de grande destaque no mundo evangélico. É casada com o também cantor e produtor musical, Emerson Pinheiro que tem um filho, Isaac Brum. ... Foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente.

Nascida no Rio de Janeiro, criada em Irajá, em um bairro de classe média na zona norte, Fernanda é filha dentre três irmãos, sendo estes: Márcia Brum, Roberto Brum e Louise Costa; Seus pais são Nélio Brum Costa e Maria Fernanda Costa. Desde pequena Fernanda sempre teve contato com o mundo musical, sendo quando criança Fernanda ganhou um concurso de televisão cantando ao representar a escola em que estudava. Fernanda já fez curso de teatro, cantou jingles de rádios, entre outros trabalhos.

Aos 16 anos, Fernanda voltou a praticar o cristianismo, sendo por isso que mais tarde, Fernanda abre o show de Shirley Carvalhaes e assina um contrato com a MK Music.

Biografia de Ana Paula ValadãoAna Paula Valadão Bessa é uma das mais renomadas artistas da música gospel do Brasil, pastora,apresentadora, cantora e compositora. É a líder de louvor do ministério de louvor & adoração mineiro, Diante do Trono. ... É esposa do também pastor Gustavo Bessa com quem tem um filho, Isaque.
Ana Paula Machado Valadão Bessa (Belo Horizonte16 de maio de 1976) é uma cantoracompositora, arranjadora de música cristã contemporânea, também escritorapastora e apresentadora brasileira.
Ana Paula Valadão é líder e fundadora da banda religiosa Diante do Trono, uma das mais conhecidas e renomadas bandas de música cristã contemporânea do Brasil e do mundo, e possui também alguns projetos solo. É pastora da Igreja Batista da Lagoinha e atualmente também é pastora de adoração na Gateway Church e uma das integrantes da banda Gateway Worship. Com quase vinte anos de carreira, é a principal letrista do Diante do Trono.
Filha dos pastores Márcio Valadão e Renata Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. Ela é a irmã mais velha de André Valadão e Mariana Valadão. Ela começou cedo no meio musical, principalmente cantando e acompanhando sua mãe no coral da igreja, e participando do grupo King's Kids, da missão Jocum. Sua primeira participação em um álbum foi no Expressão de Fé, gravado para o King's Kids. Algum tempo depois, participou do coral El-Shammah, com o qual gravou o álbum Ele Tem Sido Fiel.

.Cassiane é referência mundial no segmento Gospel e premiada com discos de Ouro, Diamante, Platina, Platina Duplo e Platina Triplo a cantora já vendeu mais de 7 milhões de cópias. (ABPD) Apesar de tanto sucesso Cassiane não deixou de ser e viver o que sempre pregou. Evangélica de berço, Cassiane sempre foi muito comunicativa e muito musical pois canta desde os 3 anos de idade em sua igreja e em igrejas onde já era convidada para participar, onde despertava a admiração de todos. Sua experiência de vida com Deus é muito grande. Aos 11 meses de idade Cassiane contraiu uma enfermidade e em uma das crises, sua mãe Irmã Castália, a levou ao hospital na cidade onde moravam e lá foi dada como morta. Deus, através da oração, depois de quase 3 horas restaurou a vida de Cassiane. Essa foi a marca de Deus sobre a vida daquele bebê.


Em seu 1º livro “ Cassiane Uma vida com muito Louvor” conta toda sua trajetória de vida. Cassiane descobriu muito cedo que o chamado de Deus na em sua vida era para que fosse uma Levita e cantar louvores a Deus seria sua forma de pregar o evangelho a todos que a ouvissem.





Suas canções falam o que Cassiane acredita e vive “O amor de Deus e que só nEle há salvação”, sempre com muita alegria e com seu jeito contagiante de ser.






Damares Alvez Bezerra de Oliveira (Umuarama, Paraná, 30 de janeiro de 1980) é um cantora brasileira da música gospel pentecostal.
Damares tem seu reconhecimento desde o ano 2004 quando lançou o CD O Deus que Faz.Mas foi em 2008 que se tornou reconhecida nacionalmente com o CD Apocalipse, que se tornou fenômeno de vendas, rendendo o disco de platina pela marca das 320 mil cópias vendidas. Hoje, Apocalipse já ultrapassou a marca de 600.000 cópias comercializadas. A canção “Sabor de Mel”, foi muito executada em rádios e igrejas Brasil a fora.Em 2009, a Damares gravou um CD/DVD ao vivo na cidade de Curitiba, na casa de shows Curitiba Master Hall, onde cantou seus maiores sucessos. Tanto o CD quanto o DVD foram certificados com disco de ouro, pelas vendagens superiores a 50 mil cópias de cada.Recentemente, Damares participou do CD Promessas, da gravadora Som Livre, onde entraram duas de suas canções de bastante destaque, sendo elas: “Sabor de Mel” e “Milagres”.Desde o lançamento do CD Apocalipse, Damares possui uma extensa agenda por todo o país e também em países onde canções como “Sabor de Mel” são bastante executadas.Em 2010 deixou oficialmente, depois de quase 10 anos, sua antiga gravadora, a Louvor Eterno, passando a fazer parte do casting da Sony Music. Seu primeiro trabalho pela Sony, chama-se “Diamante”, foi lançado no final de novembro e saiu de fábrica com mais de 80 mil cópias vendidas. Em menos de 1 mês, o disco já vendeu 130 mil cópias. A canção “Um novo vencedor”, ganhou os primeiros lugares em rádios de todo o país.Damares também representa a volta de grandes sucessos do gospel na Web, tendo suas canções com exibições que ultrapassam a marca de 10 milhões de acessos, dentre elas podendo destacar Sabor de mel que com apenas 1 vídeo ultrapassou a marca de mais de 5 milhões de exibições e Apocalipse que com apenas 2 vídeos ultrapassa a marca de mais de 6 milhões de visualizações. O single “Um novo vencedor” de seu trabalho “Diamante” pela Sony Music foi sucesso absoluto na web tendo seus vídeos ultrapassado 4oo mil acessos em pouco mais de 1 mês.
Filha primogênita de Elmiro Nunes de Almeida e Marli Asmar de Almeida, Cristina Mel é um nasceu sob circunstâncias complicadas. Ainda aos 8 meses de gestação, sua mãe foi submetida a um parto de emergência, em virtude de descolamento total da placenta e os médicos acreditavam que a criança já estava morta. Mas o parto terminou com sucesso, com o nascimento às 20h25 do dia 10 de março de 1964, no Hospital Alexander Fleming, no bairro Marechal Hermes, no Rio de Janeiro (RJ).
Maria Cristina seguiu diferentes caminhos até se transformar na artista conhecida como Cristina Mel, hoje consagrada cantora e missionária. Cursou inglês e espanhol, obteve diplomas de proficiência em inglês pelas universidades de Cambridge (Inglaterra) e Michigan (EUA), formou-se em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e se tornou professora.
Aos 16 anos, numa fase de tristeza pelo divórcio dos pais, foi convidada por uma amiga evangélica a assistir, numa igreja carioca, a um grupo de adoradores americanos, The Continental Singers and Orchestra, sob o pretexto de praticar inglês. Ali Cristina começou a dedicar sua vida ao cristianismo. Surgia, então, Cristina Mel.
Hoje, com seus 20 anos de carreira, consagrou-se como uma das vozes mais belas e poderosas da música, gospel e secular, nacional e internacional, vendendo mais de 5 milhões de cópias, com disco de ouro em todos os CDs gravados, sem contar com as premiações alcançadas com disco de platina simples e disco de platina duplo. Sua carreira musical tem alcançado tanto o mercado gospel em língua portuguesa (no Brasil e no estrangeiro), quanto o mercado latino hispânico. Cristina Mel tem produzido também, com foco todo especial, álbuns dedicados exclusivamente ao público infantil.
A cantora Eyshila nasceu num lar cristão, por isso aquela frase que diz: "talento vem de berço", se aplica perfeitamente em sua vida. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, Eyshila uniu a palavra de Deus à música e abraçou o ministério de louvor. Hoje, figura como uma das mais importantes cantoras gospel, com três CD's solos gravados pela MK e outros com o grupo Voices, onde exercita os vários dons que Deus lhe deu. Além de cantar (no grupo faz contralto), prepara os arranjos e também ensaia o Voices. Em seus dez anos de ministério ela lançou, pela MK, cinco CDs. O primeiro, de 1997, foi Tira-me do Vale; Em 1999, chegou o álbum Mais Doce que o Mel; dois anos depois, a cantora gravou Deus Proverá. Na Casa de Deus, lançado em 2003, rendeu-lhe seu primeiro Disco de Ouro, pelas mais de 100 mil cópias vendidas. Seu mais recente lançamento é Terremoto, indicado ao Grammy Latino 2005, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Também foi neste ano que Eyshila gravou seu primeiro DVD ao vivo. 

Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. "Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão", conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Berta. Os dois eram regentes do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista. 

A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos, ainda adolescente, foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, onde ficou por sete anos. "Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques, Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida", conta. Daí para a carreira solo foi um pulinho... "Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera, sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", Eyshila no top 14 cantoras gospel mais conhecidas do Brasil. 

Shirley Carvalhaes de Camargo, mais conhecida como Shirley Carvalhaes (Rio de Janeiro, 7 de setembro de 1954) é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea. Foi a cantora que mais vendeu discos nos anos 80 e 90 no nicho religioso.Em 2011, Shirley assinou contrato com a multinacional Sony Music Brasil e, em agosto do ano seguinte, lançou o álbum O Tempo de Cantar Chegou[, com tiragem inicial esgotada em 10 dias.
Shirley Carvalhaes é filha de Esther e Antonio Mariano, e os acompanhava na igreja.
A cantora, de infância humilde, foi muito influenciada pela mãe a cantar, mesmo em meio as adversidades.
Em 1976, aos 22 anos, Shirley foi convidada para substituir a esposa do cantor Wilson de Almeida, que estava doente, na gravação dos vocais no álbum Acima das Estrelas, pela gravadora Rocha Eterna. O disco foi lançado em janeiro de 1977 e, apesar da cantora estar grávida de seu primeiro filho, as sessões de gravação foram tranquilas.
Em 1978, gravou seu segundo disco, Supremo Autor, em 1979, lança mais um disco, Morada de Deus.
Shirley Carvalhaes de Camargo, nascida no bairro de Mesquita no Rio de Janeiro no dia 7 de setembro de 1954, é uma cantora evangélica brasileira que já está louvando a muitos anos no mercado gospel nacional.
Seu primeiro CD oficial (naquela época, LP) foi gravado em 1977,Acima das estrelas, e foi produzido pela gravadora Rocha Eterna. Atualmente a cantora já tem mais de 30 cd´s gravados e é considerada uma das melhores interpretes da música evangélica nacional. Shirley Carvalhaes já passou por gravadoras como Continental-Warner Music, Rocha Eterna, Franc Records, Nancel, Aliança Produções, Sião Records e Art Gospel.

Quando começou sua carreira, há mais de 19 anos, a auxiliar de enfermagem Rosângela de Azeredo Nascimento não imaginava que se tornaria uma das vozes mais marcantes da música gospel brasileira.
Casada e mãe de três filhos, Rose Nascimento nasceu em lar evangélico e desde pequena já cantava nos cultos dominicais. “Era chamada de ‘cantorinha de Jesus’. Fui a primeira de meus irmãos a entrar no mundo da música”, revela.
Apesar de ter nascido em lar cristão, Rose se desviou — dos 15 aos 20 anos esteve afastada dos caminhos do Senhor. Durante esse período, ela fez back vocal para cantores seculares de sucesso, como Elymar Santos Joanna.
Mas, sensível à voz do Senhor, Rose retornou para a casa do Pai, como o filho pródigo, e de lá não saiu mais. “Conheci João, meu marido, nessa época e, juntos, demos ouvidos à Palavra. Desde esse momento, Deus esteve em primeiro lugar em nossa vida. João hoje é evangelista e prega a Palavra quando canto nas igrejas”, revela.
Foi em 1990 que Rose Nascimento se tornou conhecida no meio gospel. Seu primeiro trabalho foi Livre, pela Som e Louvores, na época, uma grande gravadora gospel.Seu mais recente trabalho é Projeto de Deus, sendo seu 17° trabalho, pela Art Gospel,que aliás já é Disco de Ouro em apenas 3 meses após o lançamento, onde também, está contratada Shirley Carvalhaes, que lançou um albúm record Há uma saída .
Um fato marcante em sua carreira foi a participação no Back Vocal da Cantora Shirley Carvalhaes em seu Cd Ao Vivo na Rio Sampa em 1997. Shirley Carvalhaes e Rose Nascimento são amigas á vários anos.
Depois de Sempre Fiel, a cantora, vem sofrendo várias críticas, pela mudança de estilo, em vários videos da cantora pelo YouTube, existem inúmeras pessoas comentando dessa mudança, dizendo que se tornou uma pessoa vaidosa. mesmo assim, ela continua firme nas promessas do Senhor.
Apesar de todo reconhecimento da mídia e daqueles que admiram seu trabalho, a cantora, membro da Assembléia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, diz que todo o seu sucesso se deve a sua vida nas mãos de Deus. “Sucesso, para o cantor evangélico, é estar na dependência de Deus. Sem isso, de nada adianta”.
Rose pertence a uma família de levitas tendo 12 irmãos, a Familia Nascimento é muito conhecida no meio gospel, tendo seus irmãos Mattos Nascimento, Marcelo Nascimento, Tuca Nascimento, Noêmia Nascimento, Rute Nascimento, Rubenita Nascimento, e ainda seus sobrinhos Michelle Nascimento, Gisele Nascimento e Willian Nascimento, e ainda seus filhos John, Max e Lucas, que formam o trio gospel Nascimento Jr.



Desde os 05 anos de idade Lauriete já cantava na igreja e em eventos da escola onde estudava. De origem muito simples, ela e seu irmão mais velho, Levy, começaram a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da casa. Lauriete, com apenas oito anos de idade saía de casa todos os dias, depois da escola, em direção a um dos terminais de ônibus na grande Vitoria para vender balas, uma tarefa que ela se orgulha ao lembrar:
Nascida em lar cristão, aprendeu com a mãe, Dona Laurinete, a cantar alguns corinhos na igreja, mas como sempre gostou de desafios, mesmo ainda sem saber ler, queria cantar canções que fossem verdadeiras poesias, musicas com varias estrofes.
Além de cantar, ainda bem pequena tocava o seu violão por onde passava.Cantava e encantava a todos. Lauriete, com sua voz aguda, alcançava tons que era quase inacreditável, sem dizer da autoridade que tinha pra cantar mesmo com pouca idade. Sempre se destacou como uma criança inteligente e muito dedicada no que fazia. Como uma boa aluna e com um grande interesse pelo esporte, Lauriete foi treinada por uma professora de ginástica rítmica na escola onde estudava e em suas horas vagas. Seu pai, Joaquim, não concordava nunca com a idéia de que sua filha pudesse ser uma ginasta.
Durante 05 anos ela viajava para se apresentar e competir com outras ginastas, conquistando vitórias, troféus e muitas medalhas para sua escola a qual ela representava. Mais tarde surge um convite para que Lauriete fosse se apresentar em outro país, com todas as despesas pagas. Seu pai, sem titubear, já que não queria mesmo que ela seguisse carreira, disse NÃO. Lauriete gostava de cantar, mas não queria ser uma cantora para ficar viajando, se apresentando em eventos, apesar dos vários convites que já havia recebido para gravar, mas para ela, cantar na igreja onde ela frequentava já era o suficiente.
Naquele mesmo ano, 1981, no mês de agosto, a igreja Assembleia de Deus em Santo Antonio, Vitoria, onde Lauriete e sua família congregavam, partiu com 03 ônibus, numa excursão para uma região serrana daquele Estado. Ao retornarem à capital capixaba, um dos ônibus caiu em um precipício de aproximadamente 150 m de altura, morrendo então 12 pessoas e muitos feridos e entre os feridos estavam Lauriete e seus pais. Seu pai, o mais machucado entre os sobreviventes, andou 02 anos de muletas e a vida daquela família simples ainda ficou mais difícil.
Alguns meses após aquele acidente, uma senhora do RJ, que estava visitando a igreja em Vitoria, viu Lauriete cantar. Ela então se aproximou, e sem saber que aquela menina estava no acidente, disse::Deus falava com Lauriete pela primeira vez a respeito do seu ministério. Em 1982, a promessa de Deus na vida de Lauriete começou a se cumprir. Gravou o seu 1º disco, sendo abençoada e abençoando a muitos. Hoje, com 29 CDs gravados, 04 DVDs e algumas premiações como discos de ouro e platina.

Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta